ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

 

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Special Report Assinar RSS Feed

Afinal algumas as nossas aventuras merecem mais espaço

Istambul

Um tour pelo melhor da metrópole turca

Palácio Dolmabahçe

Palácio Dolmabahçe

Principal centro administrativo do Império Otomano de 1853 a 1922 o Dolmabahçe foi o primeiro palácio de estilo europeu, em Istambul. Construído por ordem do sultão Abdülmecid I entre 1842 e 1853, custou 35 toneladas de ouro. Catorze delas foram usadas para ornamentar os tetos e paredes.

O maior lustre de cristal da Boêmia já criado, presenteado pela rainha Vitória, do Reino Unido, decora o salão central. A maravilha tem 750 lâmpadas e pesa 4,5 toneladas. A peça não está só. O Dolmabahçe tem a maior coleção de lustres de cristal da Boêmia e Baccarat do mundo.

Mustafa Kemal Atatürk, fundador e primeiro presidente da República da Turquia, morou e trabalhou no palácio. E passou seus últimos dias no Dolmabahçe. Atatürk - o mais importante herói nacional - morreu às 9h05min de 10 de novembro de 1938, em um quarto que é atualmente parte do museu.

O paleacio abre às terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, das 9:00 às 15 horas. Para conhecer é preciso se juntar a um grupo e o ideal é chegar antes da abertura, para pegar um lugar na fila.

 


« anteriorpróxima » de 10 páginas

Comente (0) comentários




© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive