Mandarin Oriental Praga
O hotel de luxo mais chique da capital tcheca
Eduardo Alves

25 de Novembro de 2022

Situado no bairro de Mala Strana, uma das partes mais antigas da cidade, o Mandarin Oriental Praga ocupa um antigo monastério do século 14. O melhor cinco estrelas da República Tcheca oferece confortos modernos e história secular. Luxo exclusivo, para quem pode, merece e sabe viajar bem.



Sob os telhados e atrás das paredes dos prédios históricos da região de Mala Strana, estão embaixadas, lojas sofisticadas, bares e restaurantes badalados. Mas dentre os vizinhos do hotel Mandarin Oriental, o mais famoso é a igreja onde se encontra o altar e a imagem do Menino Jesus de Praga, um local sagrado e de peregrinação, para católcos de todo o mundo.
O hotel oferece seis categorias de quartos, que variam entre 29 e 39 metros quadrados. Todos têm luxos e mimos, considerados básicos na cadeia Mandarin Oriental. TVs de cristal HD, no quarto e no banheiro; grande escrivaninha de trabalho; três aparelhos de telefone com duas linhas; ar condicionado com controle individual; produtos de banho chiques; assoalho aquecido no banheiro. Isso sem falar na elegância da decoração, que tira inspiração das culturas da Ásia. Tarifas a partir de 325 Euros.

O hotel possui algumas das mais belas suítes de toda a cidade. Elas variam entre 52 e 150 metros quadrados de área, lotados de puro luxo. Tarifas na Suíte Junior custam a partir de 695 Euros. Na Lazar Suíte, que aparece na foto, as diárias custam a partir de 2.800 Euros. Isso sem incluir o imposto (+9?%).


Os hóspedes podem desfrutar de delícias exclusivas, como o chá das cinco, servido impecavelmente a qualquer hora do dia. Durante o verão, esse prazer pode ser degustado com o cenário do Castelo de Praga ao fundo. Algo mais?

Ocupando cinco pequenas e aconchegantes salas, no andar térreo do hotel, está o restaurante Essência. O menu inclui pratos tradicionais da cozinha clássica e da culinária asiática. De entrada, você pode comer camarões gigantes, fritos com molho de tamarindo (16,50 Euros), ou pode se deliciar no prato de fois-gras, com mousse de vinho do porto e purê de figos (25 Euros).


Como prato principal, as opções vão desde bacalhau com leite coco e ervas indianas, até carré de porco da Boêmia assado com repolho branco e molho de cominho (ambos 17,60 Euros, cada).

As receitas variam de acordo com as estações do ano, revelando uma das razões por trás do sucesso do restaurante: o uso de ingredientes frescos. Para o verão de 2009, o chefe Jiri Stift preparou um menu especial todo a base de aspargos frescos. Que tentação!


Ocupando a antiga capela renascentista do convento, o The SPA pode ser considerado um oásis dentro de outro. Enquanto do lado de fora, as ruas estão congestionadas de turistas, dentro dos muros do hotel, só há traquilidade. E, nessa parte, há também terapeutas profissionais, especializados em cuidar de músculos cansados e de juntas enrijecidas pelos mal tratos comuns nas longas viagens e caminhadas por ruas tortuosas.

Além de diversas técnicas de massagem tailandesas o The SPA oferece também serviços completos de salão de beleza, bem como Sala de Chá e área de relaxamento. Eu optei por uma massagem completa e não me arempendi. Difícil foi deixar minha The Spa Suíte....


Para reservas basta entrar no site do Mandarin Oriental Praga. Quem prefere contar com a segurança e a expertise de um bom agente de viagens, pode procurar nossa agência, a Brazilian Connection, no telefone (0xx21) 2493 4459. Para mais informações, recomendamos procurar a empresa X-Mart Consultoria e Marketing, representante do hotel no Brasil.