ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Visit Britain? Don't....

Turismo Britânico faz cartilha de estereótipos sobre os brasileiros
  1. Visit Britain? Don't....

Sempre atrasados, vestidos de forma inapropriada e superficiais. É assim que os britânicos nos vêem, os brasileiros. Pelo menos aos olhos do Visit Britain, a agência nacional de turismo deles.

O país europeu, que se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de 2012, deverá receber turistas do mundo inteiro. No entanto, divulgando estereótipos desta forma, não acredito que terá êxito, pelo menos no quesito boa-educação.

Na sua cartilha, o Visit Britain - que mantém um escritório em São Paulo - adverte os britânicos sobre como lidar com os brasileiros.

Eles devem evitar perguntas pessoais, sobre salário, idade, estado civil. Além disso, avisa os súditos reais: evitem assuntos polêmicos como religião, pobreza e Floresta Amazônica.

No documento, os representantes do departamento de turismo da Terra da Rainha deixam claro que nos vêem como pessoas que se atrasam com frequências. Salientam que nossas mulheres se vestem de maneira sexy. E ainda alertam: abraços e beijos no rosto não têm conotação sexual.

O guia ensina os britânicos a não confundir canadenses com americanos, “pois o primeiro pode ficar ofendido. Em relação aos nossos vizinhos e hermanos, o guia aconselha evitar falar sobre as Ilhas Malvinas e não brincar muito, pois, para o Visit Britain, os argentinos têm mal humor, que eles chama de "peculiar".

Em relação aos mexicanos, a imigração ilegal e o relacionamento com os EUA são assuntos proibidos. Com os árabes, todo o cuidado com o humor deles é pouco, pois têm muitas mudanças de comportamento.

Trocar olhares longos com japoneses deve ser evitado, pois este tipo de atitude tem "muitos significados" para os nipônicos. Por último, ressalta que os franceses não são de dar sorrisos em público. Por isto, aconselha evitar forçar uma risada.

Esta notícia eu li no Portal Yahoo. Se não fosse a alta credibilidade da fonte, eu pensaria ser mentira. O difícil agora é engolir. Estou pasmo!

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 13/08/2010 - 08:54


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive