ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Sem problemas

Dicas para tudo dar certo quando você sair em viagem
  1. Sem problemas

 Quando estamos longe de casa, pequenos descuidos podem causar grandes aborrecimentos. Por outro lado, a maioria das dores de cabeça comuns aos viajantes podem ser evitadas sem muito trabalho. Eis aqui algumas dicas:
- Chaves de casa: guarde-as em um bolso com zíper ou em um compartimento da sua bagagem que não será usado durante a viagem.
- Estacionamento: sempre que usar um estacionamento público, anote as informações sobre o local onde parou o carro. Veículos alugados, em geral, são modelos comuns e não vêm em cores fáceis de serem identificadas.
- Passageiros vizinhos barulhentos: a melhor maneira de contornar esse aborrecimento é levar na bagagem-de-mão um par de espuminhas, próprias para serem colocadas nos ouvidos e abafarem o som. Se não tiver um par, leve bolinhas de algodão.
- Dados cruciais: para estar certo de que você não perderá informações importantes, como horários de vôos, códigos de confirmação de reservas, número de passaporte e endereços de amigos e parentes, deixe uma mensagem na caixa postal do seu telefone com todos esses dados. Esqueceu? Perdeu os documentos? Basta ligar e escutar a mensagem.
- Fome a bordo: antes de embarcar em uma viagem longa, principalmente de avião, em classe econômica, leve alguma opção de lanche na sua bagagem de mão. Lembre-se que o setor de aviação passa por uma crise sem precedentes e os cardápios de bordo não sobreviveram imunes. Nos vôos domésticos nos Estados Unidos, mesmo nas rotas longas, as empresas não oferecem mais lanche gratuito para quem está na classe econômica.
- Crédito garantido: antes de partir para um destino aonde não costuma viajar, ligue para as administradoras dos seu cartões de crédito e informe sobre seu roteiro. Garanta assim que sua linha de credito não será bloqueada por atividade suspeita, quando fizer a primeira compra no exterior.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 15/10/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive