ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / viaje barato / poltrona certa

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Viaje Barato Assinar RSS Feed

Aumente o barato das suas viagens ou torne-as mais baratas

Poltrona Certa

Aprenda a escolher o melhor assento nas viagens de avião
  1. Poltrona Certa

Poltrona 1A ou 3C? 10B ou 8F? 18E ou 30B? Independente da classe de serviço, a escolha da poltrona pode fazer uma grande diferença no conforto da viagem de avião.

 Para acertar na escolha do assento, o primeiro passo é descobrir qual o modelo da aeronave na qual você vai viajar. Essa informação pode ser obtida no momento da compra da passagem com a agente de viagens.

 Depois, visualize o mapa de assentos do vôo que, em geral, pode ser encontrado no site da companhia aérea ou no site seatguru.com. Daí então, aplique essas dicas valiosas:

Corredor - Assentos vizinhos ao corredor são melhores para quem não dorme durante a viagem, pois oferecem mais mobilidade. No entanto, você corre o risco de levar esbarrões de quem passa ao lado.

Janela - Assentos na janela oferecem mais uma opção de apoio para quem viaja de classe econômica. Prepare-se, no entanto, para ter que saltar sobre o passageiro ao lado quando precisar ir ao toalete.

Bulk Head - A primeira fila de poltronas de cada cabine da classe econômica pode ser menos claustrofóbica, mas seus assentos são mais estreitos. Isso porque as bandejas ficam embutidas nos apoios de braço que, por sua vez, são mais largos, ocupam mais espaço e não podem ser levantados. Além disso, os monitores de vídeo nessa fileira são embutidos na divisória das cabines e não oferecem bons ângulos de visão.

Na passagem -  Nas aeronaves tipo wide-body, com dois corredores, evite a primeira fila do segmento de poltronas do meio. Os outros passageiros menos educados costumam usar esse espaço à frente para circular de um corredor para o outro.

Banheiros - Evite as fileiras de poltronas vizinhas aos toaletes e às cozinhas por causa do cheiro, do barulho e da circulação constante de pessoas.

Emergência - Evite a fila logo à frente da saída de emergência, pois o encosto dos assentos tem menor ângulo de reclinação. O mesmo acontece com a última fileira de cada cabine, exceto na primeira classe e na executiva.

Ruídos - Os assentos acima dos motores ou logo atrás deles são os mais barulhentos.

Turbulência - A trazeira do avião é a parte que mais balança e o segmento sobre as asas é a mais estável.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 08/08/2016 - 10:00


Comente (1) comentários

ler todos os comentários



Comentários:

izabel aparecida
20/08/2012 - 17:08
quero estar marcando minha poltrona como tenho que fazer

ler todos os comentários



© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive