ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / viaje barato / mergulhe na colômbia

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Viaje Barato Assinar RSS Feed

Aumente o barato das suas viagens ou torne-as mais baratas

Mergulhe na Colômbia

Os melhores spots para explorar as belezas submarinas da costa colombiana
  1. Mergulhe na Colômbia

As maravilhas da natureza na Colômbia não ficam apenas na terra firme. Estão também na imensa área marítima do país, com cenários privilegiados para o mergulho. A vasta região costeira - 340 mil km² do Pacífico e 600 mil km² do Caribe - estão repletos de terrenos subaquáticos coloridos por recifes e barreiras de corais, povoados por uma rica fauna. Confira:

Lugares para mergulhar no Caribe

Atualmente, a Colômbia oferece cinco perfeitos destinos no Mar do Caribe para a prática do mergulho. Favorecidos pela transparência das águas e uma temperatura muito agradável, os destinos são excelentes para se apreciar a fauna marítima.

- San Andrés: A charmosa ilha oferece mais de 40 pontos de mergulho, com cenários incríveis como barreiras de corais e barcos naufragados. A água cristalina possui visibilidade que vai de 15 a 30 metros, favorecida pelas poucas correntes e água com temperaturas amenas.

- Cartagena das Índias e Ilha do Rosário: Neste maravilhoso destino é possível mergulhar nas Ilhas do Rosário e Barú. Destaque para os Bancos de Salmedina, Bajo Burburas e a Montaña Submarina, onde existe predominância dos corais candelabros.

- Santa Marta, Tanganga e Tayrona: Cheio de lugares incríveis, como Baía Betín, Ilha Morro Grande e Morrito, contam com mais de 39 formas de corais moles, que encantam qualquer turista. Aos pés da Serra Nevada, as baías de Santa Marta, Tanganga, Concha, Chengue e Gayraca formam um entorno fascinante onde convivem variadas espécies marinhas.

- Capurganá e Sapzurro: Dois povoados que reúnem a selva do Darién e o Mar do Caribe colombiano. O período perfeito para mergulhar é entre maio e novembro, em mais de 70 lugares. Entre janeiro e junho, conheça La Playona, lugar de desova da tartaruga Cana, a maior do mundo.

- Barranquilla: Pode-se praticar mergulho em Caño Dulce, uma praia com águas tranquilas e que é muito utilizada para esta atividade. Recebe muitos amantes da observação da vida marinha.

Lugares para mergulhar no Pacífico.

No extremo ocidente da Colômbia, fica a Costa do Pacífico, com reconhecidos lugares para praticar mergulho. O destaque desta costa é a observação de baleias jubarte.

- Baía Solano e El Valle: Os amantes de mergulho podem visitar a Piedra de La Esperanza e o barco naufragado em Huina. O período entre julho e novembro é ideal para a observação de baleias jubarte.

- Nuquí: Pequeno povoado de pescadores rodeado de selva, imensas praias e numerosos arroios de água doce e fresca. Recomenda-se visitar a La Parguera para ter um encontro bem próximo com os tubarões. Em Amargal, encontre grandes profundidades onde se vê o coral negro e tubarões limão e tigre.

- Malpelo: Trata-se de uma pequena pedra localizada no extremo ocidente colombiano, que emerge das profundidades do oceano, rodeada por onze penhascos. Está certificada entre os dez melhores lugares do mundo para se apreciar tubarões como o martelo, ponta branca, baleia, entre outros.

Para mais informações e reservas de viagens para a Colômbia, entre em contato com o Mapa-Mundi Concierge.

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 17/03/2011 - 19:23


Comente (1) comentários

ler todos os comentários



Comentários:

Didi Montauri Pimenta
02/03/2011 - 17:45
querido eduardo alves,
Sinceramente?! nao recomende san andres para seus clientes. Passei um crnaval em cartagena - adorei- e depois fomos para uma ilhota perto de cartagena p mergulhar q tb adorei. Depois seguimos p san andres, ficamos no melhor hotel da ilha, etc e tal e odiamos... roubadaça: soh a cor do
mar eh linda.. de resto, um horror. Tourist trap!! a ilha eh feia, suja e os passeios para ilhotas proximas uma roubada: entupido de turistas q sujam tudo, estressam os peixes enfim estao acabando c aquilo. qdo cheguei mandei um email p a Unesco ( ja q eh consideraa patrimonio da Unesco) informando exatamente tudo isso: da quantidade de gente q desembarcava nas ilhotas proximas ( tb consideradas patrimonio da Unesco) , q sujavam tudo, q superlotavam as ilhotas e estressavam a fauna maritima.. ate hj a unesco nao me respondeu.. so to te dizendo isso p vc nao correr qq risco de se queimar por indicaf san andres p seus clientes.. ja cartagena, eu adorei ( desde q hospedagem no Santa clara sofitel) .. tb tem restaurantes otimos.. vou procurar nas minhas anotacoes e se vc quiser te mando os nomes ok!
bjs e desculpe ser assim intrusa mas meu intuito eh tao somwnte o de te ajudar!!
bjs,
Didi Pimenta

ler todos os comentários



© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive