Um edifício erguido em 1921 com uma história um tanto macabra. Construído para servir de dormitório para imigrantes desempregados, foi convertido em prisão de guerra pelos nazistas e depois em abrigo para delinquentes juvenis. Mas este passado foi apagado, de forma genial. Hoje o prédio dá lugar ao Lloyd Hotel.
Fruto de uma empreitada movida por designers e arquitetos da vanguarda holandesa, o hotel é um sucesso. O prédio, agora com o nome de Lloyd Hotel tem 116 apartamentos.
As acomodações variam desde singles sem banheiro, até suítes-júnior, categoria três estrelas. Com esta vasta gama de opções, o hotel reúne uma turma eclética de artistas, fashionistas, universitários em viagem de férias, descolados filhos da geração jet-set e modelos em início de carreira. Uma festa!
O melhor de tudo é que o hotel fica no distrito portuário de Eastern Docklands, que foi recentemente renovado e hoje é uma das áreas mais animadas de Amsterdã. O chefe superstar Jamie Oliver acaba de abrir uma filial do seu restaurante Fifteen a poucas quadras do Lloyd.
As diárias variam entre 80 Euros e 170 Euros.
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 20/08/2012 - 05:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive