ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / viaje barato / irlanda

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Viaje Barato Assinar RSS Feed

Aumente o barato das suas viagens ou torne-as mais baratas

Irlanda

Cursos de gastronomia na terra da cerveja Guiness
  1. Irlanda

 Engana-se quem pensa que na capital irlandesa há somente cerveja Guiness e comida de pub. Dublin entrou recentemente para a lista das capitais européias ricas em opções gastronômicas. Junto com a recuperação econômica, iniciada em meados da década de 90, chegaram ao país muitos investimentos em infra-estrutura turística. Hoje, no centro de Dublin, especialmente na região de Temple Bar, o bairro boêmio da cidade, os restaurantes competem com os de outros destinos tradicionais para gourmets, como Paris e Roma.
  Outra prova desse renascimento culinário está em um charmoso subúrbio da capital, à beira mar, em Dun Laoghaire (fala-se Dan Líeri) onde há dois anos, a Cooks Academy abriu suas portas. A escola oferece cursos para amadores e profissionais, com duração variando de um dia a um mês, a preços muito mais convidativos que os dos institutos franceses e italianos. Os mais concorridos contam com professores convidados. O próximo será ministrado pela Chefe Valentina Harris. Autora de mais de 30 livros, a moça fará em julho dois workshops, ambos intitulados Al Fresco Eating, dedicados a receitas da cozinha italiana de verão.
  Outra especialidade da Cooks Academy são os doces, tema tratados em aulas especiais - Pastries and Desserts -, de um dia. Inovadora e antenada com a gastronomia contemporânea, a escola promove ainda cursos especiais dedicados à bufês de verão e cardápios para encontros familiares ou de amigos.
  Para aqueles que encaram a culinária como profissão, existe o Professional Certificate Course, de estrutura concisa e quatro semanas de duração, combinando aulas diárias, com palestras de chefes convidados. O curso contempla a criatividade na cozinha e aspectos práticos, como planejamento de menu, controle de estoque, custos, detalhes essenciais da comunicação e desenvolvimento de receitas saudáveis.
  Para completar, a Cooks Academy também promove regularmente sessões de Wine Apreciation, certificadas pelo Wine Board of Ireland, onde o assunto central são os vinhos e sua harmonização com alimentos. Aulas com duração mínima de 2h30m custam a partir de € 65. Cursos de cinco dias, com aulas de 10h da manhã até 16h, custam a partir € 590.

  Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 12/06/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive