ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / viaje barato / city tour

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Viaje Barato Assinar RSS Feed

Aumente o barato das suas viagens ou torne-as mais baratas

City Tour

Dicas para conhecer belas cidades usando transporte público
  1. City Tour

Aqui no Brasil, usar ônibus urbano requer muita coragem. Pelo menos no Rio...E, é claro, necessidade. Os serviços deficientes de transportes públicos mal atendem à população. E quando o fazem, na maioria das vezes, custam caro, são demorados, perigosos e limitados.

 No entanto, em várias cidades do exterior, a situação é bem diferente. Inúmeras capitais, muitas das quais constantes na lista das preferidas dos brasileiros que viajam, oferecem transportes públicos excelentes. Uma boa alternativa para os caros city-tours.

 Um bom exemplo são os ônibus que cortam a ilha de Manhattan. A linha M4, parte da rua 32 e trafega toda a extensão da Avenida Madison, até os Cloisters, uma filial do Metropolitan Museum, dedicada à arte medieval européia, situada no extremo norte da cidade de Nova York.

 Na volta, o M4 desce pela Quinta Avenida margeando o Central Park, passando pela Biblioteca Pública e pelo edifício Empire State. A linha M6 desce a avenida Broadway até o Battery Park, no sul da ilha, de onde saem as balsas para Staten Island. Se você quiser continuar a viagem, a balsa é gratuita e é uma ótima maneira de ver a paisagem da cidade e da Estátua da Liberdade.

Veja exemplos de outras cidades:

Amsterdã - A linha 20 do Circle Tram passa pelo Museu Van Gogh, pela casa de Anne Frank e faz outras 30 paradas. Passes para um dia de viagens ilimitadas custam U$5.

Hong Kong - A melhor maneira de ver a cidade é das janelas do Star Ferry, que cruza a baia sem parar, de 6h da manhã às 23h. A passagem custa U$0.28. Outra boa opção é pegar o ônibus de dois andares que passa na rua Queensway e cruza toda a ilha.

Kyoto - A linha 100 sai de Gion, o bairro das Gueixas, passa pelos templos de Kiyomizu, Yasaka e Chion-in e vai até o Heian Shrine. A linha 101 passa pelo bairro das tecelagens e vai ao castelo de Nijo. A passagem custa em média U$1,80.

Lisboa - Na capital lusitana os velhos bondes circulam desde 1901. A linha 28 passa pela Basílica da Estrela, pelo Bairro Alto, cruza o centro de compras da cidade e vai ao Largo do Martin Moniz, vizinho ao Castelo de São Jorge. Tudo por U$0.85.

Londres - A linha 15, que sai da estação de Paddington, passa pelo Hyde Park, Marble Arch, Oxford Street, Regent Street, Oxford Circus, Catedral de St. Paul e termina a viagem na Torre de Londres. Passes para um dia de viagens ilimitadas custam U$6,50.

Paris - A rota 24 cruza o rio Sena 6 vezes, em uma única viagem, passando pela Place de la Concorde, Museu do Louvre, Place St. Michael, Boulevard St-Germain, Catedral de Notre Dame, Pont-Neuf, Museu dOrsay e Instituto Árabe. A passagem custa U$1,30.

San Francisco - Gastando U$2 é possível cruzar o Centro, a bordo dos pitorescos bondinhos. Minha linha favorita é a Powell-Hide, que sobe ao topo de Nob Hill.

Veneza - No Grand Canal, tome um vaporetto da linha 82 (expresso) que passa pela ponte de Rialto, vai até a Praça de San Marco e continua até o Lido. Passagem: U$3,25.

 

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 05/08/2016 - 12:00


Comente (2) comentários

ler todos os comentários



Comentários:

Eduardo Alves
09/10/2016 - 12:33
Cara Sra. Miriam:

Em Lima, o sistema de transporte público não antedirá a sua vontade de fazer um city-tour durante a longa escala na capital peruana. Se tiver interesse podemos lhe apresentar sugestões de valores e roteiros para um tour privativo ou em pequeno grupo.

Att,

Eduardo
Miriam Gomes
09/08/2016 - 11:03
Vendo essa reportagem de "City Tour" gostaria de uma informação importante (se vocês puderem). No mundo todo qdo viajamos, sempre efetuamos nossas visitas sozinhos através de transporte público, mas estamos encontrando dificuldade para nos locomovermos em Lima (Peru). Iremos ficar 08hs em uma conexão de voo e gostaríamos de aproveitar para fazer um tour pela cidade. Vcs sabem como devemos proceder?

ler todos os comentários



© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive