ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / viaje barato / city tour

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Viaje Barato Assinar RSS Feed

Aumente o barato das suas viagens ou torne-as mais baratas

City Tour

Dicas para conhecer belas cidades usando transporte público
  1. City Tour

Aqui no Brasil, usar ônibus urbano requer muita coragem. Pelo menos no Rio...E, é claro, necessidade. Os serviços deficientes de transportes públicos mal atendem à população. E quando o fazem, na maioria das vezes, custam caro, são demorados, perigosos e limitados.

 No entanto, em várias cidades do exterior, a situação é bem diferente. Inúmeras capitais, muitas das quais constantes na lista das preferidas dos brasileiros que viajam, oferecem transportes públicos excelentes. Uma boa alternativa para os caros city-tours.

 Um bom exemplo são os ônibus que cortam a ilha de Manhattan. A linha M4, parte da rua 32 e trafega toda a extensão da Avenida Madison, até os Cloisters, uma filial do Metropolitan Museum, dedicada à arte medieval européia, situada no extremo norte da cidade de Nova York.

 Na volta, o M4 desce pela Quinta Avenida margeando o Central Park, passando pela Biblioteca Pública e pelo edifício Empire State. A linha M6 desce a avenida Broadway até o Battery Park, no sul da ilha, de onde saem as balsas para Staten Island. Se você quiser continuar a viagem, a balsa é gratuita e é uma ótima maneira de ver a paisagem da cidade e da Estátua da Liberdade.

Veja exemplos de outras cidades:

Amsterdã - A linha 20 do Circle Tram passa pelo Museu Van Gogh, pela casa de Anne Frank e faz outras 30 paradas. Passes para um dia de viagens ilimitadas custam U$5.

Hong Kong - A melhor maneira de ver a cidade é das janelas do Star Ferry, que cruza a baia sem parar, de 6h da manhã às 23h. A passagem custa U$0.28. Outra boa opção é pegar o ônibus de dois andares que passa na rua Queensway e cruza toda a ilha.

Kyoto - A linha 100 sai de Gion, o bairro das Gueixas, passa pelos templos de Kiyomizu, Yasaka e Chion-in e vai até o Heian Shrine. A linha 101 passa pelo bairro das tecelagens e vai ao castelo de Nijo. A passagem custa em média U$1,80.

Lisboa - Na capital lusitana os velhos bondes circulam desde 1901. A linha 28 passa pela Basílica da Estrela, pelo Bairro Alto, cruza o centro de compras da cidade e vai ao Largo do Martin Moniz, vizinho ao Castelo de São Jorge. Tudo por U$0.85.

Londres - A linha 15, que sai da estação de Paddington, passa pelo Hyde Park, Marble Arch, Oxford Street, Regent Street, Oxford Circus, Catedral de St. Paul e termina a viagem na Torre de Londres. Passes para um dia de viagens ilimitadas custam U$6,50.

Paris - A rota 24 cruza o rio Sena 6 vezes, em uma única viagem, passando pela Place de la Concorde, Museu do Louvre, Place St. Michael, Boulevard St-Germain, Catedral de Notre Dame, Pont-Neuf, Museu dOrsay e Instituto Árabe. A passagem custa U$1,30.

San Francisco - Gastando U$2 é possível cruzar o Centro, a bordo dos pitorescos bondinhos. Minha linha favorita é a Powell-Hide, que sobe ao topo de Nob Hill.

Veneza - No Grand Canal, tome um vaporetto da linha 82 (expresso) que passa pela ponte de Rialto, vai até a Praça de San Marco e continua até o Lido. Passagem: U$3,25.

 

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 05/08/2016 - 12:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive