Mesmo de longe é possível perceber que o Altaluna Boutique Hotel é um lugar especial. A arquitetura colonial, as varandas em arcos, os vinhedos, os Andes nevados ao fundo. O cenário é mágico.
Tudo convida os viajantes a parar neste refúgio rústico, mas ao mesmo tempo aconchegante. O Altaluna fica às margens da Ruta 40, no coração do Vale Calchaqui.
O vilarejo de Tolombón, onde oficialmente fica o hotel, passa quase despercebido para quem se aproxima viajando de carro, vindo de Cafayate. Com cerca de 16 mil habitantes a vizinha é a única “cidade grande” da região e fica a cerca de 14 quilômetros ao norte.
A casa principal do Altaluna surge depois de uma curva sinuosa. E dá logo vontade de parar. Eu cedi. Fiquei duas noites. Adorei.
Logo à entrada o cenário encanta. A recepção é decorada com móveis de fazenda, de época, e artezanias. Tudo muito clean. Depois, o prédio abre para uma varanda, com enormes sofás, que dão vistas para o interior da propriedade.
Espalhados por um enorme gramado ficam a piscina aquecida, cercada de espreguiçadeiras; o anexo, onde está o spa, e o prédio de dois andares, onde estão as acomodações. O resto da paisagem é composto de vinhedos e montanhas. Lindo.
Os quartos e suítes são espaçosos, têm aquecimento central, ar condicionado, tv a cabo, telefone e produtos de beleza naturais, artezanais, produzidos na região. A gastronomia é despretensiosa, mas inclui delícias da culinária local, elaboradas de forma a acompanhar perfeitamente os vinhos produzidos em Cafayate. A carta é extensa e bem montada. Eu recomendo!
Mais informações e reservas, no telefopne (54 3868) 422 501, ou através do email: reservas@altaluna.com
Para saber mais sobre a região, visite o site Argentina Travel
Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 28/06/2016 - 09:02
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive