ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Special Report Assinar RSS Feed

Afinal algumas as nossas aventuras merecem mais espaço

Samoa

Paixão no Pacífico Sul

As ilhas Samoa ficam no Pacífico Sul, a meio caminho entre o Havai e a Nova Zelândia, da qual se tornaram independentes em 1962. O pais é constituído por duas ilhas principais, Savaii e Upolu e por mais sete pequenas ilhotas. Todas têm origem vulcânica. As mais recentes erupções aconteceram em 1902 e 1911.

Essa geologia dramática formou um arquipélago com relevo montanhoso, florestas densas, rios de curso rápido, cachoeiras, penhascos debruçados sobre o mar, praias de águas calmas e areias negras.

O ponto mais alto, o monte Mauga Silisili, tem 1.857 metros. Os principais recursos naturais são as madeiras, a extração de óleo de coco, bananas e a pesca: atividades apoiadas pela ONU. Com clima tropical, Samoa tem dias úmidos entre dezembro e abril, secos e fresco no resto do ano. Um paraíso!

É muito fácil explorar os pontos mais bonitos das duas principais ilhas de Samoa. Ambas são circundadas por uma estrada asfaltada, de mão dupla. Por elas é possível dar uma volta completa pelo litoral, passando por todos os vilarejos, praias, resorts e principais atrativos naturais.

As terras rurais de Samoa são propriedades das famílias nativas. Cada clã é responsável por cuidar da sua fatia: em geral, uma estreita e longa faixa de terra, que vai desde o ponto mais alto, no centro da ilha, até 30 metros para dentro da água. Ao longo das estradas, jardins bem cuidados, muitas flores, várias igrejas cristâs e gente feliz.

Foto: Divulgação


próxima » de 12 páginas

Comente (0) comentários







 




. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive