ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Special Report Assinar RSS Feed

Afinal algumas as nossas aventuras merecem mais espaço

Nouveau Chics

O melhor do design em hotéis de luxo no Velho Mundo

 De Ritz aos novos chiques

De Ritz aos novos chiques

Quando Cesar Ritz inaugurou seu primeiro estabelecimento, na Place Vendôme, no centro da capital francesa, ele trazia consigo a experiência de ter servido muitos nobres e aristocratas. O suíço nascido em 1850, fora gerente do hotel Le Splendid, em Paris; do Grand Hôtel National, em Lucerna; do Grand Hôtel, em Mônaco e do Savoy Hotel, em Londres. Por isso, em 1898, quando ele abriu as portas do seu Hôtel Ritz Paris, a empreitada foi um sucesso imediato, reproduzido em seguida no The Ritz Hotel London, aberto em 1905 e no Hôtel Ritz Madrid, inaugurado em 1910.
  Mobiliário renascentista; cortinas e carpetes de seda; ouro e afrescos nas paredes; funcionários de luvas brancas: a fórmula de hospitalidade cinco estrelas de Cesar se tornou sinônimo de luxo em hotelaria. Hoje, mais de um século depois, os hotéis Ritz continuam recebendo parte da nata de turistas modernos.
  No entanto, aos poucos, novos estabelecimentos com design arrojado e ambiente inusitado estão redefinindo os conceitos de luxo em termos de hospitalidade. Por todo o Velho Continente, uma nova geração de hotéis prova que os novos ricos são, agora, de fato, os novos chiques.

Fotos: Divulgação

 


próxima » de 17 páginas

Comente (1) comentários




Comentários:

maria cristina seixas gulin
22/09/2011 - 16:20
Adorei a objetividade ,bom gosto,ciatividade dos assuntos,Parabéns






Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive