ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Special Report Assinar RSS Feed

Afinal algumas as nossas aventuras merecem mais espaço

Castelo de Praga

A Coleção Lobkowicz abre as portas para o público

O Palácio Lobkowicz

O Palácio Lobkowicz

 

Além de tesouros de valor incalculável, a imponente estrutura do Castelo de Praga, guarda histórias maravilhosas. A mais bela e romântica de todas esta exposta na Princely Collection.

Quando os exércitos de Hitler invadiram a Tchecoslováquia, em 1939, a majestosa capital Praga se transformou em lugar assombroso. Da noite para o dia, a cidade virou um grande quartel nazista.

Sem perder tempo, a família mais rica e influente da região tratou de empacotar e esconder os objetos mais valiosos que lotavam seus dez castelos. 

Logo em seguida eles foram desapropriados e expulsos do país: madados para a Inglaterra como exilados, eles levaram somente a roupa do corpo.

Viver essa perda foi uma tragédia para os nobres Lobkowicz. Mal sabiam eles que, nove anos depois, em 1948, tudo se repetiria. Após penar o exílio durante a Segunda Guerra, eles puderam voltar a Praga. Mas, antes mesmo de começar a avalar os estragos causados pelos invasores alemães, os Lobkowicz foram novamente expulsos de casa. Stalin incorporou o país ao bloco soviético e confiscou os bens da nobre família, que acabou exilada nos Estados Unidos.

Com o fim da União Soviética e com a democratização da Europa do Leste, os Lobkowicz puderam voltar para sua pátria. Eles receberam de volta sua coleção de arte e seus castelos em 1991, durante o governo do presidente eleito Vaclav Ravel. E hoje, a parte mais importante da coleção esta aberta para visitação, na Princely Collection,  a residência de William e Alexandra Lobkowicz, no Castelo de Praga.

 


próxima » de 7 páginas

Comente (0) comentários







 




Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive