ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


The Charles Hotel, Munique

Conheça o cinco-estrelas da coleção Rocco Forte Hotels
« »
  1. The Charles Hotel, Munique
  2. The Charles Hotel, Munique
  3. The Charles Hotel, Munique
  4. The Charles Hotel, Munique
  5. The Charles Hotel, Munique
  6. The Charles Hotel, Munique, Sphias' Restaurant
  7. The Charles Hotel, Munique - SPA
  8. The Charles Hotel, Munique
  1.    The Charles Hotel, Munique
  2.    The Charles Hotel, Munique
  3.    The Charles Hotel, Munique
  4.    The Charles Hotel, Munique
  5.    The Charles Hotel, Munique
  6.    The Charles Hotel, Munique, Sphias' Restaurant
  7.    The Charles Hotel, Munique - SPA
  8.    The Charles Hotel, Munique

Foi em 2008, apenas um ano após inaugurar, quando o The Charles Hotel ganhou o primeiro prêmio. Na época, o prédio de oito andares, em estilo art-deco, criado pelo escritório de design berlinense, Hilmer & Satler und Albrecht foi laureado com um “Villegiature Award”, na categoria “Melhor Arquitetura Hoteleira da Europa”. O título foi merecido.

Em maio de 2019 visitei Munique, capital da região da Bavária, no sul da Alemanha. Na ocasião, me hospedei no The Charles na noite da minha chegada. Fiquei encantado não só com a beleza da arquitetura, mas também com a elegância dos interiores, com o conforto da minha suíte e com a eficiência do serviço cinco-estrelas.  

Escolhi o The Charles pois ele faz parte do grupo britânico Rocco Forte, dono de alguns dos hotéis de luxo mais espetaculares do mundo. Entre eles estão o Savoy, em Florença; o De Russie, em Roma; o Brown’s, em Londres; e The Balmoral, em Edimburgo. Nessa lista, conheço todos. Assim, não quiz perder a oportunidade de incluir o The Charles no meu roteiro. 

Começo contando que o The Charles tem localização excelente. O hotel está em frente ao Jardim Botânico, a duas quadras da estação central, e a dez minutos de caminhada de Königsplatz, onde ficam os museus mais lindos de Munique. Para mim que estava viajando de trem, com um Eurail Global Pass, poder caminhar entre o hotel e a estação de Munchen HBF foi um luxo a parte.

The Charles esbanja conforto. Os quartos tem área mínima de 40 metros quadrados e recebem bastante luz natural, vinda das janelas com vidraças do chão ao teto. A minha suíte abria para uma sacada, de frente para os Jardins, com vista para as cúpulas, torres e telhados da cidade.

As acomodações têm todos os requisitos que você espera de um hotel five-star. Janelas a prova de som; black-out, cafeteira de expresso; mesa de trabalho, área de estar; roupas de cama e banho com tramas miliardárias. A sala de banhos tem mármore aquecido no piso, chuveiro e banheira separados.

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no Sophia Restaurant & Bar, que funciona no piso térreo. Nos dias de sol, a enorme varanda fica aberta. Mesmo quem senta no interior, tem vista para a natureza do lado de fora. Isso porque as janelas de pé direito duplo são todas de vidro.

Naquela manhã de primavera, quando eu comecei alí o primeiro dia de passeios por Munique, dedique tempo à primeira refeição. Me deliciei com um banquete de iguarias quentes e frias, e parti para minha aventuras na cidade satisfeito, cheio de energia e feliz.

A vida é bela no The Charles. Thank you Rocco Forte Hotels!

 

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 25/07/2019 - 14:10


Comente








Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive