ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Puerto Varas

Lagps, vulcões e natureza exuberante no Chile
« »
  1. Puerto Varas
  2. Vulcão
  3. Lago Nahuel Huapi
  4. Catamaran no Lago
  1. Puerto Varas
  2. Puerto Varas Puerto Varas
  3. Vulcão Vulcão
  4. Lago Nahuel Huapi Lago Nahuel Huapi
  5. Catamaran no Lago Catamaran no Lago

Aos ambientalistas, naturalistas ou apenas amantes da natureza, um aviso: inclua Puerto Varas em sua próxima viagem. Distante 960 quilômetros de Santiago, a simpática cidadezinha, repleta de casas de madeira que remetem à colonização alemã, é reconhecida como Monumento Nacional do Chile

Puerto Varas abriga o parque nacional Vicente Pérez Rosalez, criado em 1926 e o mais antigo do país. Com abrangência de 253.780 hectares e altitudes que variam entre 50 e 3.491 metros acima do nível do mar, o parque, que faz fronteira com a Argentina, preserva trechos inteiros de mata virgem e abriga o deslumbrante lago Todos os Santos.

Outra atração são as corredeiras do rio Petrohué, ideal para a prática de rafting e canoagem. Também faz parte das maravilhas de Pérez Rosalez o imponente vulcão Osorno.

Constantemente comparado ao Monte Fuji por sua aparência, o Osorno é um dos mais ativo dos Andes, com 11 erupções históricas registradas entre 1575 e 1869. As encostas mais elevadas do vulcão de 2.652 metros de altitude são quase totalmente cobertas de geleiras.

Também fazem parte do “acervo” do parque os vulcões Puntiagudo e Tronador. Para explorar o parque, a sugestão é o Cruce Andino (www.cruceandino.com), circuito que, desde 1913, convida o viajante a experimentar a aventura de navegar a cordilheira dos Andes e se maravilhar com bosques nativos, quedas-d'água e rios com águas límpidas de um azul encantador. 

A hospedagem em Puerto Varas atende às diversas exigências de preço e necessidades. Entre os melhores lugares para ficar estão Cabañas del Lago Hotel, Hotel Cumbres Patagônicas, Hotel Patagônico e Solace. 

No Cabaña del Lago, as 130 acomodações dão vista para o lago Llanquihue. Piscina climatizada, sauna, salas de massagens e jacuzzi são alguns dos atrativos do hotel, que conta ainda com sala de leitura, salão de jogos, academia e espaço kids. 

O hotel Cumbres Patagônicas conta com 92 acomodações, divididas em categorias superior, luxo, suíte e presidencial. Todas têm ar condicionado, aquecedor central, sistema wi-fi, TV tela plana, cofre e frigobar. 

Fortemente influenciado pela cultura chilena, o Hotel Patagônico é um deleite para os sentidos. Nas paredes, versos de poetas chilenos substituem os quadros, e toda a decoração é feita com materiais nobres e artefatos feitos à mão. Nos jardins, plantas nativas reforçam o conceito do hotel de aliar sofisticação e ancestralidade. Os 91 apartamentos são amplos e possuem um desenho exclusivo. 

Moderno e apto a satisfazer às necessidades dos mais variados perfis de hóspedes, o Solace conquistou as certificações ISSO 9001 em 2008. Os 62 quartos possuem vista privilegiada para os pontos turísticos da cidade, como a Catedral, o lago e os vulcões.

Reservas e mais informações: Mapa-Mundi Concierge 

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 11/03/2011 - 11:49


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive