ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / primeira classe / phuket

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Primeira Classe Assinar RSS Feed

Dicas para os ricos, famosos, chics e descolados

Phuket

Amanpuri um dos mais espetaculares hotêis do sudeste da Ásia
« »
  1. Phuket
  2. Phuket
  3. Phuket
  4. Phuket
  5. Phuket
  6. Phuket
  1. Phuket
  2. Phuket Phuket
  3. Phuket Phuket
  4. Phuket Phuket
  5. Phuket Phuket
  6. Phuket Phuket
  7. Phuket Phuket

As ondas gigantes que varreram o Oceano Índico em 26 de dezembro de 2004, deixaram para tráz um legado triste de morte e destruição. Regiões mais pobres da Indonésia e do Sri Lanka engatinham num processo de reconstrução.

No entanto, outros paraísos devastados pelo tisunami já apagaram as marcas físicas da tragédia. Um bom exemplo é a linda ilha de Phuket, na costa oeste da Tailândia, banhada pelo Mar de Andaman.

Sol e mar - Devastada por ondas de até 20 metros de altura, o lugar renasceu da tragédia. Enquanto suas praias foram equipadas com sistemas de segurança e alarmes, a fauna marinha vive um verdadeiro boom de vida natural, incentivado pela desaceleração da indústria da pesca, causada pela tragédia.

Para quem sonha conhecer a região, esse é o momento certo para reservar uma vila no Amanpuri, o mais famoso resort da cadeia Aman, a favorita entre os jet-setters chiques e endinheirados. 

Paraíso - Localizado na praia de Pansea, que para mim é uma das mais belas praias do mundo, o hotel permaneceu intocado diante da fúria das ondas gigantes. Construido no topo de um rochedo, às margens do mar de Andaman, o resort é um símbolo da engenhosidade e do bom gosto da arquitetura moderna.

Os aposentos são enormes bangalôs, espalhados por uma colina, onde ficam escondidos entre palmeiras e coqueiros. O restaurante é o melhor da ilha. A piscina, a mais bonita.

Quando estive por lá no ano passado, sentado na sala de estar ao ar livre que circundava minha suntuosa vila (algumas com piscinas privativas) passei horas observando a calma imensidão do mar. Pensei nas ondas gigantes e pude mesmo sentir a força de Netuno, ou será que era Iemanjá? 

Reservas: Brazilian Connection Viagens -tel. (21) 2493 4459. Diárias a partir de US$800.

 

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 03/09/2010 - 07:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive