Em Praga, é na Praça da Cidade Velha onde está a maior feira de natal do país; perto dalí, a Praça Venceslau também se enche de barracas com artesanato típico e comidinhas especiais. O melhor de tudo é que as festas natalinas começam em 27 de novembro a vão até 5 de janeiro.
E que ninguém se assuste com os dias frios porque, pela cidade, as baraquinhas de medovina - vinho quente feito com mel, típico dessa época do ano - garantem o calor para os visitantes.
Para comprar, não faltam opções típicas. Brinquedos de madeira, artesanto em cristal e cerâmica e muito mais. Nesta época do ano as ruas ficam também cheias de barracas vendendo carpas. O peixe é símbolo do Natal. Servido na noite de 24 de dezembro na forma de sopa, e também frita com salada de batatas, o mais tradicional cardápio para a Noite Feliz.
Outras guloseimas da ceia incluem pãezinhos de baunilha, tranças de amêndoas e biscoitos de gengibre cuidadosamente decorados.
Quem estiver em Praga nessa época do ano poderá assistir a um dos muitos concertos que acontecem nas luxuosas salas do Rodolfinum. Algumas igrejas no centro, como São Simão e São Judas ou Igreja de São Nicolau, na Praça da Cidade Velha, também oferecem concertos de música clássica e natalina.
Um passeio à noite através de Praga coberta de neve é uma experiência inesquecível.
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 11/11/2012 - 13:42
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive