ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Mandarin Oriental, Atlanta

O imponente e luxuoso cinco-estrelas que reina sobre o elegante bairro de Buckhead
« »
  1. Mandarin Oriental, Atlanta
  2. Mandarin Oriental, Atlanta
  3. Mandarin Oriental, Atlanta
  4. Mandarin Oriental, Atlanta
  5. Mandarin Oriental, Atlanta
  6. Mandarin Oriental, Atlanta
  7. Mandarin Oriental, Atlanta
  8. Mandarin Oriental, Atlanta
  9. Mandarin Oriental, Atlanta
  10. Mandarin Oriental, Atlanta: #IamAFAN
  1. Mandarin Oriental, Atlanta
  2. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  3. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  4. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  5. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  6. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  7. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  8. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  9. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  10. Mandarin Oriental, Atlanta Mandarin Oriental, Atlanta
  11. Mandarin Oriental, Atlanta: #IamAFAN Mandarin Oriental, Atlanta: #IamAFAN

Graças à imponência do Palácio do Governo; à importância do Georgia History Center, e a alguns dos melhores shoppings, bares e restaurantes da cidade, o bairro de Buckhead é o mais chic de Atlanta.

Entre os edifícios elegantes da região, está a torre art-decô do hotel Mandarin Oriental, Atlanta. O melhor cinco-estrelas de luxo da cidade é parte da paisagem do lugar, e pode ser visto de qualquer ponto do bairro.

Isso porque, o Mandarin está instalado em uma torre de 190 metros de altura. Projetado pelo genial arquiteto, Robert A. Stern, o prédio é um arranha-céu imponente e elegante. Os primeiros 15 andares são dedicados ao hotel. Já o condomínio, Mandarin Oriental Residences, toma os outros 27 pisos.

A propriedade oferece um restaurante divino; fitness center com piscina interna; uma sede do The Spa at Mandarin Oriental e várias salas de reunião. Além disso o hotel tem 127 acomodações de luxo. As menores com 45 metros quadrados, enquanto as maiores passam dos 200. 

Me hospedei no hotel no outono de 2018. Meu quarto no décimo-segundo andar tinha janelas amplas, com vistas espetaculares de Buckhead, cortinas de seda, confortáveis poltronas de mohair, escrivaninha, carpetes de cor creme, instalações de arte moderna, luminárias de estilo contemporâneo, sancas, mini-bar revestidos de mármore e móveis de estilo contemporâneo. 

No Mandarin Oriental esse luxo é padrão. Está em todas as acomodações. Tal qual a espaçosa sala de banhos com televisão; pia com cuba dupla, e a enorme banheira com vista para a cidade.

Alguns quartos, como o meu, na categoria “Deluxe Corner Balcony”, também oferecem varandas espaçosas e mobiladas, perfeitas para receber convidados ou passar algum tempo a sós. Era meu lugar preferido para o primeiro café da manhã.

Vale lembrar que todas as camas no hotel têm confortáveis colchões Beautyrest. Os leitos são forrados com lençóis e edredons feito com tramas de milhares de fios de 100% algodão: o melhor sono de Atlanta é garantido.

Como visitei Atlanta no outono, não tive a oportunidade de apreciar a beleza do Jardim Inglês em flor.  Localizado em um pátio externo, o lugar apresenta um caminho de pedra, arcos cobertos de vegetação, confortáveis bancos, o canteiro de ervas do chef, um lago tranquilo e muitos pés de hortênsia. Na época da florada, os pessegueiros dão frutos, que depois enchem tigelas na recepção do hotel.

Os espaços públicos do Mandarin Oriental, Atlanta, apresentam obras de arte em grande escala da Bill Lowe Gallery. Essas peças abstratas e contemporâneas entram e saem do hotel em uma constante renovação da exposição. A esse movimento incessante, soma-se o dos hóspedes e frequentadores do hotel, uma turma que vai desde estrelas e astros da televisão, a empresários, casais, famílias, turmas elegantes de amigos, e eu.

Estive em Atlanta apenas uma vez. Mas me apaixonei pela cidade, e pelo Mandarin Oriental. Com certeza, volto em breve.


Mandarin Oriental, Atlanta - 3376 Peachtree Road Northeast, Atlanta, Georgia

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 27/11/2018 - 07:00


Comente








. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive