ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / primeira classe / long beach gourmet

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Primeira Classe Assinar RSS Feed

Dicas para os ricos, famosos, chics e descolados

Long Beach Gourmet

Atlantica oferece gastronomia de luxo na praia de Nova York
« »
  1. A praia em frente ao hotel
  2. Vieiras deliciosas!
  3. Peixes frescos !
  4. Chefe Todd Jacobs
  5. L'Onda Lounge & Bar
  6. Suítes e quartos com vista para o mar
  7. A boardwalk de madeira de Long Beach
  1. Long Beach Gourmet
  2. A praia em frente ao hotel A praia em frente ao hotel
  3. Vieiras deliciosas! Vieiras deliciosas!
  4. Peixes frescos ! Peixes frescos !
  5. Chefe Todd Jacobs Chefe Todd Jacobs
  6. L'Onda Lounge & Bar L'Onda Lounge & Bar
  7. Suítes e quartos com vista para o mar Suítes e quartos com vista para o mar
  8. A boardwalk de madeira de Long Beach A boardwalk de madeira de Long Beach

Debruçado sobre a pasarela que dá acesso à praia de Long Beach, há cerca de 30 minutos de Manhattam, está a mais nova experiência gastronômica da Nova York. Com um cardápio de receitas contemporâneas exclusivas, interiores amplos e confortáveis, e vistas deslumbrantes, o restaurante Atlantica, no Allegria Hotel, é um luxo.

O prazer começa mesmo antes de se chegar à mesa. Das enormes janelas do primeiro andar, onde fica o restaurante e o l’Onda Lounge, é possível admirar o vai-e-vem dos pedestres na “boardwalk”.

No interior, a elegância do décor, despojado e minimalista, cria um ambiente náutico, jovial e chic. Mas o melhor do Atlantica começa mesmo quando as criações do chefe Todd Jacobs começam a ser servidas impecavelmente pelo staff.

Pratos esculturais preparados com ingredientes frescos, misturando influências asiáticas a toques modernos da culinária americana, chegam à mesa, um após o outro, harmonizados com deliciosos vinhos e champanhes.

Para entrada, três opções de sopas. Optei pelo delicioso “bisque” de lagosta assada na braza, com tomate cereja (U$ 12). Na lista de entradas estão ainda sete combinações de saladas, todas com vegetais e verduras produzidos localmente em pequenas fazendas de Long Island(entre U$ 10 e U$ 15); calamares fritos (U$ 14), bolinhos de caranguejo com purêe da cenoura (U$ 20), tartar de atum em panquecas de cebolinhas (U$ 18).

Como prato princiapal, os frutos do mar são destaque. Adorei o salmão orgânico grelhado, servido com vinagrete de alcaparras e arroz integral com jasmin (U$ 30). As vieiras sautée, com tarragão e limão (U$ 28) também são ambos de arrasar.

Para quem aprecia os prazeres da carne, o Atlantico tem o que há de melhor: filés de bife das fazenas de Cedar River (U$38) e cortes de frango caipira (U$ 24). Ambos preparados em cinco versões. Todas com ingredientes naturais, saudáveis e refrescantes.

Como se não bastasse, o restaurante oferece ainda uma seleção de sobremesas irresistível. Eu optei por uma que incluia sorbets caseiros. Nota dez. 

Além das seleções a La Carte, no jantar, o Chefe Todd Jacobs prepara três versões de cardápio com preço fixo. Duas delas, oferecem entrada, prato principal e sobremesa. Uma custa U$ 29.95 e outra U$ 39.95 (por pessoa).

O Tasting Menu, com cinco pratos, em porções menores, custa por U$ 68. Quem decidir embarcar nessa aventura de sabores, pode pagar mais U$ 30 e provar também a seleção de cinco vinhos, harmonizados com as receitas.

O The Allegria Hotel é o único resort de luxo na região. O hotel faz parte da prestigiada cadeia Small & Luxury Hotels of The World e tem 143 amplos apartamentos e suites. Muitos com lindas vistas para o mar. Eu recomendo.


Fotos: The Allegria Hotel

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 09/12/2010 - 14:34


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive