ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Le Ciel, Berchtesgaden

Delícias gourmet no Hotel Kempinski nas montanhas da Bavária
« »
  1. O menu do meu jantar
  2. Chef Ulrich Heimann e o Chef Executivo, Thomas Walter
  3. Kempinski Hotel Berchtesgaden
  4. Adorei este vinho!!
  1.    O menu do meu jantar
  2.    Chef Ulrich Heimann e o Chef Executivo, Thomas Walter
  3.    Kempinski Hotel Berchtesgaden
  4.    Adorei este vinho!!

Situado em um dos destinos de viagem mais espetaculares na região alpina, o restaurante Le Ciel talvez nem precisasse ser tão estrelado para ter sucesso. Mas, faz doze anos que o Chef Ulrich Heimann ganha uma estrela Michelin, além outras pontuações de excelência dadas pelos críticos gastronômicos do Gault Millau e Gayot.

Na minha mais recente viagem à Bavária, tive a oportunidade de passar um fim de semana no Kempinski Hotel Berchtesgaden. Na noite de sábado, reservei uma mesa para jantar e descobrir o porquê de tantas honras. 
 

O restaurante acomoda no máximo 32 pessoas. Doze mais cabem na varanda, aberta durante o verão. Todos os lugares oferecem vistas para as montanhas. E também para o agradável salão circular. O ambiente esbanja conforto, bom gosto, calma e sofisticação despretensiosa: bem no estilo alpino, “pure alpine lifestyle.”

Inspirado por uma infância envolta nos aromas de ervas frescas; carnes de caça das montanhas e frutas alpinas, Chef Heimann oferece uma experiência gastronômica inesquecível. Os menus variam de acordo com as estações, e vêm sempre em cinco versões que agrupam de três a sete pratos incluindo a sobremesa.

Diante de tantas opções eu deixei nas mãos dos atendentes a escolha da seleção de quatro pratos do meu jantar. Para entrada me foi servido um delicioso salmão Ora King. Preparado com aipo, maça e sementes de mostarda, o melhor salmão do mundo vindo direto da Nova Zelândia estava divino. Depois, foi a vez das vieiras com agrião e tomate assado. Para culminar filé de bisão assado lentamente, até despachar na boca como manteiga, servido com cenoura, milho e xarope de bordo: estava incrível. A sobremesa foi um strudel de creme de queijo, com rum, baunilha e pólen de mel. 

Some a essas delícias, os vários amuse-bouches que Chef Ulrich manda para a mesa de surpresa. Acrescente ao jantar os sabores dos vinhos - são 500 rótulos e 4.000 garrafas, muitas locais - habilmente combinadas pelo sommelier da propriedade. O resultado é um jantar inesquecível.


 

 


Enviado por: Administrador
Data de publicação: 09/10/2019 - 07:49


Comente








Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive