Quando Azzedine Alaïa, o estilista favorito de Tina Turner, abriu seu hotel na região ao norte do bairro parisiense do Marais, ele estava na verdade inaugurando uma tendência.
Agora, foi a vez de Christian Lacroix, o couturier mais extravagante do século, trazer para o Haut Marais, sua mais nova criação: Hotel du Petit Moulin.
Dos carpetes aos interruptores de tomadas, tudo no novo hotel tem a marca de Lacroix. Christian transformou o edifício belle époque de cinco andares, onde outrora funcionara uma confeitaria, em um labirinto de cores, conforto e luxo, decorando individualmente cada um dos 17 quartos.
Meu favorito, mistura paredes revestidas em motivo Toile de Jouy preto-e-branco, mobílias cor de laranja anos 70 e um afresco hiper-realista que retrata a lua cheia no céu.
No quarto número 204, o preferido de Lacroix, uma ampliação enorme de um dos croquis do estilista cobre toda a parede atrás da cama. O resto do aposento é pintado de azul anil.
O hotel não tem restaurante mas os hóspedes podem pedir deliciosas iguarias, servidas nos quartos, direto da cozinha. O café-da-manhã é servido no bar, onde Monsieur Lacroix é visto frequentemente. Diárias, na baixa temporada, a partir de 180 Euros.
Fotos: Divulgação
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 19/07/2011 - 19:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive