ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / primeira classe / lacroix? it's fabulous!

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Primeira Classe Assinar RSS Feed

Dicas para os ricos, famosos, chics e descolados

Lacroix? It's fabulous!

Um hotel em Paris com a assinatura de Christian Lacroix
  1. Lacroix? It's fabulous!

Quando Azzedine Alaïa, o estilista favorito de Tina Turner, abriu seu hotel na região ao norte do bairro parisiense do Marais, ele estava na verdade inaugurando uma tendência.

Agora, foi a vez de Christian Lacroix, o couturier mais extravagante do século, trazer para o Haut Marais, sua mais nova criação: Hotel du Petit Moulin.

Dos carpetes aos interruptores de tomadas, tudo no novo hotel tem a marca de Lacroix. Christian transformou o edifício belle époque de cinco andares, onde outrora funcionara uma confeitaria, em um labirinto de cores, conforto e luxo, decorando individualmente cada um dos 17 quartos.

Meu favorito, mistura paredes revestidas em motivo Toile de Jouy preto-e-branco, mobílias cor de laranja anos 70 e um afresco hiper-realista que retrata a lua cheia no céu.

No quarto número 204, o preferido de Lacroix, uma ampliação enorme de um dos croquis do estilista cobre toda a parede atrás da cama. O resto do aposento é pintado de azul anil.

O hotel não tem restaurante mas os hóspedes podem pedir deliciosas iguarias, servidas nos quartos, direto da cozinha. O café-da-manhã é servido no bar, onde Monsieur Lacroix é visto frequentemente. Diárias, na baixa temporada, a partir de 180 Euros.

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 19/07/2011 - 19:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive