ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / primeira classe / bodegas el esteco

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Primeira Classe Assinar RSS Feed

Dicas para os ricos, famosos, chics e descolados

Bodegas El Esteco

Hotel de luxo e SPA de vinhos aos pés dos Andes
« »
  1. Arquitetura histórica
  2. Comforto nos aposentos
  3. Antguidades e arte por toda a parte
  4. O moderno SPA de vinhos
  5. A elegante sala de jantar
  1. Bodegas El Esteco
  2. Arquitetura histórica Arquitetura histórica
  3. Comforto nos aposentos Comforto nos aposentos
  4. Antguidades e arte por toda a parte Antguidades e arte por toda a parte
  5. O moderno SPA de vinhos O moderno SPA de vinhos
  6. A elegante sala de jantar A elegante sala de jantar

Com 400 hectares de vinhedos, de onde saem preciosas uvas Torrontes, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Tannat e Pinot Noir, El Esteco é a mais importante vinícola de Cafayate, no noroeste da Argentina.

A bodega, fundada em 1892 é hoje um hotel histórico, spa, restaurante e, é claro, o lugar ideal para quem quer estocar a adega com as melhores safras dos vinhos “da casa”.

A trajetória da El Esteco se confunde com a dos vinhos na região. As primeiras videiras plantadas no Vale, foram pela mãos dos franceses David e Salvador Michel. Atraídos pelas condições climáticas favoráveis ao cultivo das vinhas, os irmão iniciaram a atividade de vinhos em Cafayate, ao fundar El Esteco.

Conhecida no Brasil como Michel Torino, pois este é o nome nos rótulos que exporta para cá, seus vinhos chegam hoje a mais de 80 países. Nos anos 1990, quando o enoturismo ainda não era moda, a El Esteco abriu o primeiro spa com tratamentos à base de vinhos da Argentina.

Atualmente, a pousada Patios de Cafayate Hotel & Wine Spa, que funciona anexa à  vinícola, é um belíssimo empreendimento onde estão um hotel de luxo, todo decorado com objetos de arte, um spa moderníssimo e um restaurante ótimo.

Quando visitei o lugar em março de 2011, fui convidado a ser enólogo por um dia e misturei vinhos de diferentes uvas, para tentar criar meu “blend”. Super divertido!

A produção atual, representada pelos rótulos Coleccion, Cuma, Don David, Ciclos e Altimus, está em cerca de 4,5 milhões de litros por ano, sendo 70% dirigido ao mercado externo. Aqui no Brasil, as garrafas a venda no momento, custam entre R$ 27 e R$ 100, aproximadamente. 

Mais informações e dicas de como esplorara a região de vinhos de Salta e Cafayate, podem ser obtidas no site Argentina Travel.

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 04/05/2011 - 17:37


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive