ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Boa Mesa

Os cinco restaurantes mais desejados do Brasil
  1. Boa Mesa

Nada como sentar à mesa de um restaurante e ter a certeza de estar prestes a saborear uma refeição deliciosa. Com a enorme oferta de restaurantes, para todos os gostos e bolsos, essa não é uma realidade óbvia.

Para ajudar os leitores do Mapa-Mundi a encontrar a melhor gastronomia do Brasil, pedimos ajuda aos colaboradores do portal ComiAli.com. Além de um guia, o portal reúne opiniões de amantes da boa comida que recomendam os melhores restaurantes, e reclamam dos que não gostam.

Levando em conta os comentários mais recentes, esse é o ranking dos cinco restaurantes mais desejados do país:

Primeiro Lugar - Família Mancini, São Paulo

Toquem os tambores! Lavem as mãos! Á mesa!  O restaurante mais desejado do Brasil é o Italiano Família Mancini. Com pratos fartos e um ambiente muito charmoso, não precisaria de ajuda para se tornar o mais desejado. Só um pouco de fome, porque as porções são generosas! No Família Mancini, o uso de ingredientes selecionados garante o sabor especial, que aliado ao clima do ambiente, que transporta os visitantes a um pedaço da Itália que habita as raízes de São Paulo.
 
Segundo Lugar - Gero, Rio de Janeiro
O restaurante carioca da grife Fasano tem preço salgado, mas oferece a certeza de que a comida vem com a quantidade perfeita de sal. Aliás, as receitas desse Italiano agradam até o freguês mais difícil. Atendimento impecável e massas frescas são apenas alguns dos atributos que fazem do Gero um dos restaurantes mais desejados do Brasil.

Terceiro Lugar - Mori Sushi, São Paulo
Ter uma posição de destaque na capital gastronômica do Brasil, não é fácil. Mas, para o Mori Sushi, é. Desde 2004 o restaurante serve sushis e sashimis personalizados, onde alia tradição e criatividade. O rodízio é o carro-chefe da casa. É um dos restaurantes de gastronomia japonesa mais freqüentados da cidade.

Quarto Lugar - Tonghay , Porto Alegre
O restaurante  chinês Tonghay faz a alegria dos gaúchos, e gaúchas. O nome, que em chinês significa mar oriental, dispõe de serviço a la carte, bufê de pratos quentes, saladas e sobremesas. O rodízio com dez pratos quentes preparado pelo chef Chu Kin Ming ganha destaque nos fins de semana. Imperdível.

Quinto Lugar - Conventual, Salvador
Não é fácil ficar com o apetite aguçado em uma cidade com tantos aromas no ar como a capital baiana. Mas, nesse endereço não vamos provar nenhum acarajé e sim comida portuguesa. O Restaurante Conventual, localizado no Hotel Pestana Convento do Carmo, é um sucesso. O segredo está na mistura de receitas tradicionais da gastronomia lusitana com as especialidades baianas.

OPINE TAMBÉM - E você, caro leitor? Concorda com essa lista? Discorda? Tem a sua própria lista? Mande seu comentário usando esse link

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 12/06/2010 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive