ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Bistro Niko

Culinária francesa de primeira no bairro mais chic de Atlanta
« »
  1. Bistro NIKO
  2. Bistro NIKO
  3. Bistro NIKO
  4. Bistro NIKO
  5. Bistro NIKO
  6. Bistro NIKO
  7. Bistro NIKO
  8. Bistro NIKO
  9. Bistro NIKO
  1. Bistro Niko
  2. Bistro NIKO Bistro NIKO
  3. Bistro NIKO Bistro NIKO
  4. Bistro NIKO Bistro NIKO
  5. Bistro NIKO Bistro NIKO
  6. Bistro NIKO Bistro NIKO
  7. Bistro NIKO Bistro NIKO
  8. Bistro NIKO Bistro NIKO
  9. Bistro NIKO Bistro NIKO
  10. Bistro NIKO Bistro NIKO

Em recente visita à Atlanta, descobri que um dos melhores restaurantes da cidade ficava ao lado do meu hotel, o Mandarin Oriental Atlanta. Não pensei duas vezes e reservei uma mesa para jantar.

Naquela noite de segunda-feira, o Bistro Niko comemorava oito anos de funcionamento, sempre no elegante endereço da Peachtree Avenue. Apesar de praticamente lotado, consegui lugar. Sorte dupla.

Logo ao entrar, comecei a entender porque o Bistro Niko estava cheio naquela noite de festa. Da cozinha aberta, luminosa, forrada de azulejos brancos, vinham aromas estonteantes. No caminho até a mesa, passei também ao lado da enorme adega envidraçada: impressionante.

O Bistro Niko é uma homenagem à Paris moderna, no coração de Buckhead. A culinária francesa clássica é autêntica e simples. A carta de vinhos é atraente. O menu de drinks, empolgante, bem como a extensa lista de cervejas artesanais. Esses elementos garantem que todos encontrem algo para satisfazer seus gostos, nesse restaurante que é um dos favoritos dos moradores locais.

O grande salão de jantar, com pé direito duplo, é festivo, mas ao mesmo tempo chic. Quem prefere um canto mais aconchegante, pode sentar nas mesas ao redor do bar, com vista para a avenida. Nos meses de calor, o pátio externo também é uma opção.

No menu, minhas recomendações são várias. Comece com uma porção de ostras variadas: eles têm as melhores dos Estados Unidos. A raclette vem em "versão Niko". Como os queijos são espetaculares, vale a pena pedir uma para dividir. Adorei o boeuf bourguignon. Os mexilhões também são sensacionais, servidos com delicada calda de creme, vinho branco e cebolinha.

As receitas são fruto da criatividade do Chef Executivo, Gary Donlick. Formado no prestigioso, Culinary Institute of America, em Hyde Park, Nova York, Donlick trabalhou em parceria com o chef francês Girard Vulien, por cinco anos, antes de se mudar para Atlanta.

O Bistro Niko faz parte do Buckhead Life Restaurant Group: empresa que também assina outros empreendimentos gastronômicos de sucesso em Atlanta. Entre eles o Kyma, um sofisticado restaurante grego.

Sinônimo de boa comida e boa mesa, o Grupo é fruto da visão do grego Pano Karatassos, em conjunto com a habilidade culinária do filho, o chef-executivo, Pano Karatassos. Outras opções oferecidas por eles são o Chops, e o Atlanta Fish Market, entre outros. 

 

 



Bistro Niko

3344 Peachtree Road

404-261-6456

Funcionamento: Almoço de segunda a sábado das 11h às 17h; domingo: de 11h às 17h (menu de brunch das 11:00 às 15:00). Jantar de domingo a quinta-feira das 5:30 às 10:00, de sexta a sábado das 5:30 às 11:00.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 15/10/2018 - 07:30


Comente








. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive