ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Bahia Gourmet

Resort de luxo promove Festival Gastronômico na Península de Maraú

 Receitas da cozinha contemporânea francesa, preparadas com ingredientes frescos e temperos baianos, servidas em um dos cenários mais belos da costa brasileira. Essa é a fórmula de sucesso do Festival Gastronômico do Kiaroa Eco-Luxury Resort.

 

 O evento de dar água na boca lotou o hotel na sua primeira edição, no ano passado. Mas ainda há alguns apartamentos disponíveis para a segunda edição, que acontece entre os dias 28 e 29 de novembro.

 

 Culinária internacional - Este ano, os dois jantares exclusivos, que celebram o festival, ficam a cargo do chefe francês Marc Le Dantec, eleito pela Veja Salvador como chefe do ano, quatro vezes consecutivas. Le Dantec trabalhará em conjunto com a também premiada equipe de chefes do resort.

 

 Situado na Península de Maraú, no sul da Bahia, o Kiaora possui 240 mil metros quadrados de luxo, em total harmonia com a natureza. Menos de 3% do terreno tem área construída.

 

 Natureza deslumbrante - Localizado em frente a uma praia deserta, e dentro da península que é banhada pela Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil em volume de água, o resort oferece uma infinidade de passeios em terra e mar. As opções vão desde a simples contemplação, à mais pura adrenalina.

 

 Os hóspedes podem simplesmente relaxar a beira da piscina de 800 metros quadrados, sair de bicicleta para explorar os mais de 40 quilômetros de praias da região, ou contratar um dos guias locais para fazer uma exploração de verdade. O Kiaroa oferece uma estrutura completa de lazer no Centro Náutico, com três lanchas disponíveis: duas de 24 pés, para passeios, e outra de 32 pés, para pesca oceânica, com 2 motores Mercury de 250 cavalos cada.

 

 Até 26 de dezembro, as diárias no hotel custam a partir de R$ 860 (mais 15% de taxas), para casal. O preço inclui meia pensão e bebidas não alcoólicas servidas no restaurante. A hospedagem no resort durante as noites do Festival Gastronômico inclui os jantares especiais sem custo extra. A única diferença é que a estada mínima, normalmente duas noites, passa a ser de três noites. Para quem ficar um mínimo de seis noites, os traslados aéreos também são incluídos no valor da diária.

 

Reservas:  Para reservar, basta ligar na agência de viagens Brazilian Connection, no telefone (21) 2493 4459.

 

Como chegar: Aviões bimotores com capacidade para até 10 pessoas partem do Aeroporto Internacional de Salvador e pousam na pista particular do resort, depois de um vôo panorâmico de 35 minutos. Também é possível sair de Ilhéus, seguindo de barco ou carro por mais ou menos 170 quilômetros. Uma viagem de cerca de três horas, passando por paisagens belíssimas, com vegetação intensa, típica da Mata Atlântica. Outra opção a partir de Salvador é o traslado terrestre pela rodovia BR-324, atravessando a baía de Todos os Santos em balsa, passando pela ilha de Itaparica, até a cidade de Camamu. De lá, em barco ou lancha, percorre-se o rio Maraú, entre manguezais e ilhotas até o porto de Barra Grande. Daí até o Kiaroa é rápido, 10 minutos apenas, nos veículos do resort. O trajeto de aproximadamente 370 quilômetros dura em média 5 horas.

 

 

Fotos: X-Mart Consultoria & Marketing

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 24/11/2008 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive