No trigésimo quinto andar da torre norte, no Time Warner Center, está a mais espetacular experiência gastronômica da Nova York de hoje. Com um cardápio de receitas contemporâneas exclusivas, interiores suntuosos e vistas panorâmicas sobre o Central Park, o restaurante gourmet do hotel Mandarin Oriental, o Asiate, é um luxo.
O prazer começa mesmo antes de se chegar à mesa. Na saída do elevador, ao desembarcar no lobby do hotel, é possível vislumbrar parte da vista sobre a cidade, e também sentir a elegância do décor, criado pelo designer Toni Chi. Esculturas em vidro soprado, assinadas pelo mestre Chihulli, revestimentos em laca e mármores de primeira qualidade, compõem o ambiente.
O melhor do Asiate, vem depois, quando as criações do chefe Brandon Kida começam a ser servidas impecavelmente pelo staff. Sob o comando do diretor do restaurante, Pelan Wong, pratos esculturais preparados com ingredientes frescos, misturando influências asiáticas a toques modernos da culinária americana, chegam à mesa, um após o outro, harmonizados com champanhe (Schramsberg, Brut, Rose, 2005), saque (Tsukasabotan, Junmai Daiginjo) e vinhos (austríacos, franceses, californianos e italianos), selecionados pela sommellier extraordinaire, Annie Turso.
Entre os frutos do mar, os destaques são para o badejo negro com legumes orientais e consomê de gengibre; e para a lagosta com polenta e alcachofrinhas: ambos de arrasar. Para quem aprecia os prazeres da carne, o Asiate tem o que há de melhor: bife Wagyu. Servido com purê de batatas defumadas, essa iguaria importada diretamente do Japão, fica ainda mais especial.
A decoração do Asiate venceu por dois anos consecutivos, 2008 e 2009, o prêmio Zagat, como a melhor dentre os restaurantes de Nova York. Parte desse cenário premiado é composta pela adega de vinhos. Feita com paredes de vidro, ela exibe as garrafas de uma coleção que inclui mais de 1.200 rótulos. Uma tentação!
Como se não bastasse, o restaurante oferece ainda uma seleção de sobremesas irresistível. Gâteau de limão e lima, napoleão de cerejas pretas, suflê de chocolate, sorvete de gengibre com baunilha e sorbets de tapioca e chá preto. Todos são imperdíveis.
No jantar, o preço é fixo. Entrada e prato principal custam U$ 85 por pessoa. O Tasting Menu, com oito pratos, em porções menores, sai por U$ 125, tambëm por pessoa. Para quem decidir embarcar nessa aventura de sabores, uma boa pedida é pagar mais U$ 75 (por pessoa) e provar também a seleção de bebidas: oito rótulos, escolhidos pela sommellier, para acompanhar cada uma das receitas servidas.
Informações adicionais sobre o Asiate e sobre o luxuoso hotel Mandarin Oriental New York podem ser obtidas na X-Mart Consultoria & Marketing, representante do hotel no Brasil. Para reservas, basta entrar em contato com o Mapa-Mundi Concierge.
Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 24/08/2018 - 20:48
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive