ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / primeira classe / aman resorts no butão

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Primeira Classe Assinar RSS Feed

Dicas para os ricos, famosos, chics e descolados

Aman Resorts no Butão

Hotel de luxo recebe turistas na última fronteira do Himalaia
« »
  1. Butão
  2. Butão
  3. Butão
  4. Butão
  5. Butão
  6. Butão
  1. Aman Resorts no Butão
  2. Butão Butão
  3. Butão Butão
  4. Butão Butão
  5. Butão Butão
  6. Butão Butão
  7. Butão Butão

Espremido entre o Tibet, ao norte, e a Índia, ao sul, leste e oeste, o pequeno Reino do Butão é um território isolado, onde os ensinamentos milenares do budismo se confundem com as leis da sociedade. Uma das últimas fronteiras do globo até há pouco fora da rota dos turistas.

Situação esta que mudou recentemente. Isso porque, a cadeia de hotéis mais exclusiva do planeta, a Aman Resorts abriu no pais um ousado empreendimento: Amankora.

O resort é, na verdade, composto por cinco lodges independentes. Vizinhos, mas separados por montanhas de proporções gigantescas. As terras do Butão atingem altitudes de até 7.500 metros. Suas montanhas são cortada por rios que nascem nas geleiras ao norte e correm em direção as planícies do sul, cravando na terra profundos e magníficos vales.

A rede Aman selecionou posições estrategicamente localizadas em cinco espetaculares vales, de maneira que os hóspedes possam, ao viajar entre uma e outra sede, ter uma experiência completa, absorvendo a beleza natural, histórica e transcendental que emana das paisagens e do povo do Butão.

A aventura cinco estrelas de Amankora começa a 50 km do aeroporto internacional, no Paro Lodge. Situado a uma altitude de 2.250 metros, de frente para Jhomolhariuma, um dos mais belos picos nevados do pais, Paro possui 25 suítes. O lodge tem um maravilhoso spa, que oferece tratamentos holísticos, perfeitos para curar os efeitos da longa viagem e da altitude.

A próxima parada é no Lodge de Thimphu, a capital do pais. Nessa etapa da viagem, os hóspedes são convidados a participar de cerimônias religiosas, espetáculos de dança, rituais mágicos e até mesmo a fazer uma visita ao imponente palácio real.

A viagem continua por uma ponte suspensa que cruza o Rio Mo Chhu, até Amankora Punakha. Esse lodge ocupa uma antiga casa de fazenda, construída para servir de residência de verão para a Rainha Mãe. Ao todo são oito suítes erguidas em torno de um laranjal, com vista para os campos de arroz. Esse é o ponto de partida para excursões até Punakha Dzong, o mais belo mosteiro e fortaleza do Butão.

Gangtey, a próxima parada no roteiro mágico de Amankora, fica ao lado de um mosteiro do século 16 e em meio a uma reserva natural, onde vivem cerca de 300 garças de pescoço negro. Uma das mais raras aves do mundo. Bumtyhang, o último dos cinco lodges, que acaba de abrir as portas, fica na confluência de quatro grandes vales. Uma região de grande importância espiritual, que concentra mais de 29 templos. Um final perfeito para uma viagem de sonhos.

As diárias para casal em Amankora custam a partir de US$ 1.255. Esse preço inclui todas as refeições, bebidas, serviços de lavanderia, transfers de aeroporto, taxas de serviço, impostos governamentais e processamento da emissão de vistos para entrada no pais.

A maneira mais rápida de chegar ao Butão, é pegar vôos diretos a partir de Nova Delhi, na Índia (2 horas de viagem), ou de Bangkok, na Tailândia (3 horas de viagem). Para chegar a qualquer uma dessas duas capitais asiáticas é preciso fazer uma conexão na Europa ou nos Estados Unidos.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 05/08/2012 - 07:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive