ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / feeds rss

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Feeds RSS Assinar RSS Feed

O que é? como usar?

O que é

O RSS (Really Simple Syndication) é um formato de arquivo padronizado mundialmente para distribuição automática de notícias. Desenvolvido a partir da linguagem XML (eXtensible Markup Language), ele facilita o acesso dos internautas ao conteúdo atualizado no site de forma instantânea. A grande vantagem do formato, que vem se tornando cada vez mais popular, é que você não vai precisar mais procurar por uma informação de seu interesse: ao assinar um canal RSS (também conhecido como feed), as notícias vão até você!

Como usar

Virar um usuário de RSS é simples. Basta escolher abaixo um dos programas capazes de ler e indexar os arquivos XML, também conhecidos como agregadores de conteúdo. Depois disso siga as instruções ao lado e aproveite.

Agregadores

Existem vários tipos de programas para buscar os feeds dos sites escolhidos pelo usuário. Alguns funcionam no próprio browser, outros devem ser baixados e instalados no computador do usuário. De maneira geral, eles exibem o conteúdo em um formato parecido com o dos programas de email. Passe o mouse nos boxes abaixo e conheça alguns leitores disponíveis na internet



Softwares para download

Feed Reader
Leitor gratuito e de código aberto para Windows.
Feed Deamon
Leitor para Windows. Possui versão demo válida por 30 dias.
Net News Wire
É um dos agregadores mais populares para o Mac OS X. Possui uma versão gratuita simplificada.
News Gator
Leitor que roda no Microsoft Outlook. É pago, mas possui versão trial por 14 dias. Oferece três formas de acessar as notícias.
RSS Reader
Gratuito, o software oferece algumas funcionalidades como: feeds por categorias, marcação de notícias e diferentes estilos de exibição.
Sharp Reader
Leitor gratuito. Destaque para interface limpa e desobstruída.





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive