ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

 

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Embarque Imediato Assinar RSS Feed

Novidades, promoções e dicas para quem está quase de malas prontas

Rio Cofee Nation 2021

Festival volta em outubro em formato virtual e presencial
  1. Rio Cofee Nation 2021

A segunda edição do Rio Coffee Nation está confirmada para as datas de 23 a 24 de outubro, com edição presencial e plataforma digital. O evento dedicado ao segmento de cafés especiais e cafés orgânicos terá degustação e harmonização de cafés especiais; apresentações de baristas, e lançamentos de produtos. Os visitantes terão a oportunidade de comprar cafés especiais direto dos produtores, além de máquinas, xícaras de design e outros acessórios. 

As ações serão realizadas em formato digital, no perfil do instagran do @collectif_cafe. Na quinta-feira, dia 13, às 13h, Martina d’Avila, criadora do Rio Coffee Nation, conversa com Hippolyte Courty, fundador da L´Arbre à Café e um dos maiores especialistas em cafés orgânicos e especiais, sobre "O café do futuro no Brasil". 

No dia 20 de maio, 13h, a programação traz a brasileira Daniela Capuano, única mulher a receber o título de Meilleur Ouvrier de France (2019), na categoria Torrefador. A última agenda será no dia 27 de maio, com o chef Frederic Monnier, reconhecido pela criação de sobremesas e pelo trabalho de divulgação de uma cozinha responsável e sustentável. 

Seguindo a bem-sucedida agenda da primeira edição, realizada totalmente online em 2020, a programação do Rio Coffee Nation vai reunir consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor. Já está confirmada a visitação de compradores internacionais e uma rodada de negócios, exclusiva para profissionais e empresa em atuação no setor. 

Em paralelo, acontecerão workshops com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos (soft, expresso, filtração), diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo entre outros. 

A parceria realizada desde a primeira edição com o Paris Coffee Show, considerado o maior evento de café da França, com 35 anos de existência, tem continuidade. Durante o evento, que acontece em Paris entre 11 e 13 de setembro, o Rio Coffee Nation terá um espaço para a apresentação dos cafés especiais brasileiros. Dentro do stand, também estará presente o ganhador do "Melhor Café torrado e moído para Espresso" do Rio Coffee Nation 2020, o café da Fazenda M.N, localizada no noroeste do estado do Rio de Janeiro.

 

 
Serviço 
Rio Coffee Nation 
Data: 23 e 24 de outubro 
Facebook - @riocoffeenation 
Instagram - @rio_coffee_nation 
#purosabordocafé 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 14/05/2021 - 14:26


Comente




© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive