ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Embarque Imediato Assinar RSS Feed

Novidades, promoções e dicas para quem está quase de malas prontas

Quito, Ecuador

Explore a linda Capital Americana da Cultura em 2011

Quito, a bela capital equatoriana, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, tem um dos centros históricos mais conservados da América Latina, que ao longo da última década recebeu pesados investimentos na sua restauração.

Os turistas que desejarem fazer um mergulho na Capital da Americana da Cultura em 2011 têm excelentes opções. 

Uma delas é um roteiro de seis horas pelos mais importantes pontos culturais da cidade. Para começar, o visitante tem contato com o mundo pré-hispânico no Museu de Arte Pré-Colombiano, na restaurada Casa Del Alabado, construção de 1671.

Depois de um descanso na Plaza de San Francisco, é hora de visitar umas das joias do barroco americano, a Iglesia de La Compañía de Jesús, maravilhoso exemplo da extraordinária habilidade artística dos artesãos equatorianos, que se admira em detalhes talhados de seus altares, nas pinturas e nas esculturas da Escuela de Arte Quiteño

Na parte moderna de Quito, sobre uma colina, se encontra a Capilla del Hombre, criação do equatoriano Oswaldo Guayasamín (1919-1999), um dos artistas mais importantes das Américas, cujo parte da obra está na própria Capilla. O primeiro andar do museu é uma homenagem ao homem latino americano, com o dramatismo da arte expressionista de Guayasamín que mostra a dor, as lágrimas, a ira, a ternura, os sonhos, o heroísmo, e os sacrifícios da odisséia do homem que viveu e vive na América Latina.

Para mais informações sobre roteiros de viagem ao Ecuador, entre em contato com o Mapa-Mundi Concierge

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 26/01/2011 - 14:32


Comente







Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive