ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Embarque Imediato Assinar RSS Feed

Novidades, promoções e dicas para quem está quase de malas prontas

Menu de Chocolate

Grand Hyatt São Paulo prepara cardápio de bebidas de inverno

O nome diz tudo. O cardápio Boisson Chocolatée tem bebidas a base de chocolate para deslumbrar qualquer paladar. Não é para menos, quem assina as receitas é o Chefe Laurent Grolleau, discípulo de um dos maiores nomes do mundo do chocolate, Pierre Hermé, com quem trabalhou na casa Fauchon de Paris, verdadeiro templo de gulosiemas luxuosas.

O menu inclui quatro opções de chocolates quentes e duas de chocolates frios. Confira as opções: 

Quentes

- Africano: Chocolate Amargo Guanaja 70% Valrhona

O chocolate Guanaja 70% desenvolve uma amargura surpreendente, revelando uma série de notas amadeiradas e que remetem ao café. O “Africano” apresenta textura cremosa, para os aficionados em chocolate.  Bastante encorpado, é uma bebida macia, de sabor marcante e persistente na boca. 

- Laranja: Raspa de Laranja-da-Baía, Chocolate Amargo Manjari 64% Valrhona

Puro Madagascar, o Manjari 64% libera notas cítricas de frutas vermelhas e frutas secas.  Essa bebida delicada e leve expressa equilíbrio e notas perfumadas de flor de laranjeira. 

- Argentino: Doce de leite La Salamandra, Chocolate ao Leite Jivara 36% Valrhona

O Jivara 36% apresenta a cremosidade do cacau, em harmonia com notas de baunilha e malte. Associado ao coco, revela uma textura sedosa, fusão interessante e exótica de sabores marcantes. 

Frios

- Irlandês: Bailey’s, Chocolate Branco Ivoire 35% Valrhona

O destaque do Ivoire 35% é a finesse e delicadeza láctea do chocolate. O único chocolate alcoólico do menu, o Irlandês apresenta o chocolate branco com delicados aromas de baunilha e leite associado ao licor Bailey’s, que resulta em  uma textura rica e proporciona a sensação de aconchego no inverno intenso.

- Bombay-Baiano: Anis, Cardamomo, Noz Moscada e Baunilha, Chocolate Amargo Macaé 62%

ValrhonaPuro Brasil, o Macaé 62% é distinguido por um caráter excepcional, trazendo sabor delicado e o frescor de especiarias e tostados.  Ao ser combinado com anis, cardamomo e noz moscada, essa bebida oferece notas orientais e marcantes, com o melhor do nosso terroir baiano.

Informações e reservas: (11) 2838-3203

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 07/07/2011 - 10:32


Comente







Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive