ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Eduardo Alves Assinar RSS Feed

Conversas com o editor do portal Mapa-Mundi, um expert na arte de viajar

Viajar é um luxo que pode custar muito pouco

Desfrutar de viagens inesquecíves é uma arte que não esta a venda.

Nos últimos anos, passei grande parte do tempo viajando. Os ossos do meu ofício me permitiram (e ainda permitem) experimentar o máximo em termos de sofisticação, conforto, requinte e exclusividade. Tenho o trabalho que pedi a Deus.

Cada vez mais empolgado com minhas tarefas, fiquei acostumado a voltar para casa feliz depois de um dia, de uma semana e, as vezes, até mesmo de mais de um mês de trabalho. 

Na busca incessante por novidades na indústria do turismo, na qual se transformara minha carreira, comecei a entender melhor o significado do vago e subjetivo conceito de luxo.

Luxo pode se refletir em lustres de cristal, em banheiras douradas, em jatos particulares e em mordomos de luvas brancas. Não quero negar que gosto muito de todos esses mimos, mas nenhum deles consegue definir a verdadeira experiência luxuosa que vivo nas minhas viagens.

Independente de quanto dinheiro você leva no bolso ao sair de casa, se você se dispõe a viajar, é porque tem espírito de aventura, tem curiosidade para descobrir outros cantos do mundo, tem disposição para trocar o conforto de casa pelo incerto e, acima de tudo, possui o maior de todos os luxos: o tempo. Sim, o tempo. Para passar viajando. Sem remorso.

Se você não pode, ou não quer gastar muito, alimente seus sonhos. Faça deles planos concretos. Reserve tempo e, cada vez mais, busque a sua maneira pessoal de redefinir o luxo que existe no ato de viajar. 

Nessa empreitada, pode contar conosco.

Se você fizer a sua parte e acompanhar as dicas e sugestões que publicamos, suas viagens serão cada vez melhores, mais lúdicas e luxuosas. Isto eu garanto!

Agora vou indo, se não perco o voo.

Até mais,

Eduardo Alves

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 27/06/2009 - 20:16

Eduardo Alves

Eduardo alves

Jornalista, viajante e bon-vivant profissional, Eduardo Alves passou os últimos 20 anos experimentando o que há de melhor em termos de turismo e viagens. Hoje à frente do portal Mapa-Mundi, ele acredita que poder, e querer viajar, são em si, grandes luxos, que devem ser desfrutados com prazer. Para Eduardo Alves, conhecer o mundo é uma arte!

Ler texto completo





. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive