ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / eduardo alves

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Eduardo Alves Assinar RSS Feed

Conversas com o editor do portal Mapa-Mundi, um expert na arte de viajar
Eduardo Alves

Passei grande parte dos últimos 25 anos viajando. Foram milhares de noites em hotéis de todos os tipos. Muitos meses a bordo de navios de cruzeiro. E horas demais a bordo de aeronaves de tamanhos diferentes.

Grande parte das minhas aventuras acabou publicada no Jornal do Brasil e no O Estado de São Paulo. Outras viraram reportagens para as revistas Condé Nast Traveler, Carta Capital, República, Mais Vida, Viver Bem, Vacances e Viaje Bem.

As reportagens mais interessantes saíram na edição brasileira da revista Marie Claire. Por volta de 1990, a diretora da revista me incumbiu de descobrir temas que mostrassem aspectos sociais peculiares da vida em locais de grande interesse turístico. Passei quatro semanas com os milionários de Hong Kong; outros muitos dias com as meninas no exército de Israel. Fiquei hospedado nos castelos mais antigos da Escócia, onde os nobres anfitriões mal tinham dinheiro para consertar os vazamentos nos banheiros de hóspedes; fui a Índia, Indonésia, México, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Alemanha, Holanda, África do Sul, Japão, México, Jordânia, e várias vezes aos Estados Unidos.

Depois, foram muitos anos trabalhando como produtor executivo. Alguns dos mais famosos fotógrafos de moda da atualidade – entre eles Mario Testino, Patrick Demarchelier e Herb Ritts - contaram com minha ajuda para encontrar locações perfeitas para satisfazer clientes fotografar para marcas como Ralph Lauren, Sony e Louis Vuittton. Fui da Guatemala, aos Andes argentinos e a quase todos os mais belos lugares do Brasil, de Arembepe na Bahia, à Praia Mole em Florianópolis e ao Senado Federal, em Brasilia.

O trabalho ia muito bem até que, em julho de 2004, fui convidado pela versão online de um grande jornal carioca a escrever um blog de viagem. A idéia de voltar ao mundo do travel-writing através da mídia eletrônica me fascinou: agora poderia passar para os leitores minhas melhores dicas de viagem sem perder tempo com gráficas e distribuidoras. Com o sucesso da coluna, resolvi transformá-la nessa revista de viagem online.

No ar desde dezembro de 2005 e agora na sua terceira versão, o portal é atualizado diariamente com novidades tiradas da minha bagagem de dicas e descobertas, coletadas em viagens ao mais de 60 países por onde passei. Em dezembro de 2008, quando o Mapa-Mundi completou três anos, batemos a marca de 4.000.000 de paginas lidas em um mês. Afinal, estou certo que cada vez mais pessoas vão querer se tornar experts na arte de viajar.

Aguardamos sugestões, criticas e colaborações.

O Mapa-Mundi é seu!

Eduardo Alves

Foto: Lee Moore, Veneza/2008







© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive