ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

 

Txai Itacaré 20 anos

O melhor resort de luxo em tamanho boutique da Costa do Cacau
« »
  1. Txai Itacaré
  2. Txai Itacaré
  3. Txai Itacaré
  4. Txai Itacaré
  5. Txai Itacaré - SPA
  6. Txai Itacaré - SPA
  7. Txai Itacaré
  1.    Txai Itacaré
  2.    Txai Itacaré
  3.    Txai Itacaré
  4.    Txai Itacaré
  5.    Txai Itacaré - SPA
  6.    Txai Itacaré - SPA
  7.    Txai Itacaré

Há 20 anos, o Txai Itacaré abriu as portas na Costa do Cacau, e redefiniu o conceito de hospedagem eco-chic no Brasil. Agora, ao chegar à maturidade, o resort boutique se consagra como um dos mais lindos destinos de viagem do nosso litoral. Situado em uma área de 92 hectares de proteção ambiental, o Txai está debruçado sobre uma faixa costeira que é rota de passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas, na Bahia. 

Com 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sob decks de madeiras suspensos, o resort faz parte da premiada e super exclusiva coleção de hotéis de luxo, Relais & Châteaux. Essa chancela garante que o Txai oferece um padrão de qualidade excepcional, em termos de hospedagem, gastronomia, serviços, conforto e lazer.

Com vista privilegiada, as acomodações são distribuídas entre apartamentos e bangalôs. Todas estão equipadas com TV LED, ar-condicionado, minibar e amenities da marca L’Occitane. Algumas têm varanda coberta, espreguiçadeiras, chuveiro externo e piscina privativa.

A gastronomia merece um capítulo à parte. Os restaurantes Orixás e Praia apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais, e valorizar os ingredientes regionais. Nas receitas, os destaques vão para as delícias locais: cacau, coco, cajá, cupuaçu, graviola, dendê e frutos do mar ultra frescos.

SPA Shamash Healing é um ambiente extremamente charmoso que fica no topo da propriedade, e oferece tratamentos alternativos de relaxamento. No cardápido, massagens, procedimentos estéticos não invasivos; terapias e rituais seguem tradições orientais, adaptadas às necessidades e ao clima da região. 

Entre as outras atrações, o seleto grupo de hóspedes encontra seis piscinas; dois bares; cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Os hóspedes ainda contam com a "casa de passeios", aonde suporte é oferecido para que opta por conhecer mais da região de Itacaré. Na lista de opções estão experiências fantásticas como saborear o cacau direto do pé, ou conhecer a Fazenda Vila Rosa que mostra como é feita a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação. 

As praias próximas como Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacaré, por exemplo, também merecem ser incluídas no roteiro de visita. Bem como o espetáculo do encontro entre as águas do rio Tijuípe, com o mar. E, para quem gosta de trilhas, o Txai oferece várias. 

Pisa de pouso e heliponto estão à disposição, para quem optar por chegar com jatos executivos e pequenas aeronaves. Os que vêm via Ilhéus, contam como conforto da sala VIP exclusiva do resort, no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. 

Projetos sociais

O Instituto Companheiros do Txai é formado por profissionais da área de agronomia e biologia com o objetivo de ensinar a comunidade sobre a importância de conservar a biodiversidade, bem como tratar de assuntos que envolvem a reciclagem, a compostagem e o tratamento de água e esgoto.

O resort atua também em um projeto que cuida da reprodução das tartarugas protegendo os filhotes no período de desova, o Txaitaruga. Outra ação, ainda em fase de desenvolvimento, pretende promover a preservação dos pássaros da região de Itacaré e Serra Grande. 

 

 

 

 

Serviço

Txai Resort Itacaré

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48 

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 31/12/2020 - 06:18


Comente




© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive