ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


São Miguel do Gostoso

O paraíso do kitesurf no nordeste brasileiro
  1. São Miguel do Gostoso

 Localizado na chamada esquina do Brasil, onde literalmente o vento faz a curva e onde a costa brasileira passa a correr paralela à linha do Equador, o município de São Miguel do Gostoso, é um paraíso para os amantes do esportes de vela. Situado a pouco mais de 100 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, o lugar reúne entre seus frequentadores, as maiores feras do kitesurf.

 Isso porque, ventos favoráveis, fortes e constantes, que sopram em São Miguel, são perfeitos para fazer acrobacias sobre o mar. Apesar de ser um povoado de pescadores com cerca de seis mil habitantes, Gostoso tem várias opções de hospedagem.

 As mais charmosas pousadas, estão localizadas nas praias da Enseada das Baleias. Todas têm preços acessíveis, com chalés de frente para o mar ou integrados à jardins tropicais e coqueirais, que compõem a paisagem da região. Um dos pontos mais intrigantes do lugar é a praia de Tourinhos, um impressionante conjunto geológico de dunas petrificadas há 2.500 anos.

 A visita aos bancos de corais é outro passeio que vale a pena ser feito. Basta esperar a maré baixar. Ali dá para nadar à vontade, em segurança, e apreciar os coloridos corais por onde circulam peixes, estrelas-do-mar e outros espécimes marinhos.

 Se você ainda não está pronto para desenvolver manobras no ar sobre uma prancha, mas almeja as emoções proporcionadas pelo esporte do momento, basta se dirigir à praia de Santo Cristo, onde pode contratar um instrutor de kitesurf. Cada aula custa em torno de R$80 a hora e inclui o aluguel do equipamento. Bons ventos!

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 08/07/2006 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive