ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

 

Santa Teresa Hotel MGallery

O destino dos chics e descolados nos fins de semana do Rio de Janeiro
« »
  1. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  2. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  3. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  4. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  5. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  6. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  7. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  8. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  9. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  10. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  11. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  12. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  13. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  14. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  15. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  16. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  17. Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  1.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  2.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  3.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  4.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  5.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  6.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  7.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  8.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  9.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  10.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  11.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  12.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  13.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  14.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  15.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  16.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery
  17.    Santa Teresa Hotel RJ MGallery

Tirar férias sem sair da cidade é uma tendência que faz sucesso entre os que gostam de viajar como eu. A minha mais recente aventura desse tipo aconteceu em janeiro. Para fugir do calor escaldante, das praias lotadas e das aglomerações, busquei um hotel butique, com jardins, vistas bonitas, alta gastronomia, serviço impecável e uma piscina bem frequentada. Apesar da longa lista de exigências, encontrei o destino perfeito a 30 minutos da minha casa, o exclusivo Santa Teresa Hotel MGallery

A propriedade ocupa uma faixa tranquila na parte alta do bairro carioca que lhe cede o nome. Por trás dos muros altos e sólidos está um verdadeiro oásis de luxo low-key; frequentado por pessoas de atitude elegante, e embalado por uma animação estilo lounge.

O único da marca MGallery no Brasil, o hotel tem apenas 44 acomodações. No entanto, desde a reabertura, em outubro de 2020, apenas uma fração dos quartos é alocada de cada vez. Essa restrição garante distanciamento e segurança para hóspedes e equipe, e mantém o hotel ainda mais exclusivo.

Para minha estada de fim de semana, ocupei a Master Suite número 4. Situada no andar térreo, com vistas para a piscina e para os jardins, o aposento de 70m2 estava impecável. A luz da tarde passava delicadamente pelas frestas entre a fibra natural das persianas, e iluminava o belo mobiliário brasileiro com pedigree de designers famosos. Quando comecei a ficar hipnotizado pelo conforto da cama king, recheada de lençóis e travesseiros Trussardi, recorri ao mini-bar. Preparei um expresso, tomei uma água gelada, e fui para a piscina aproveitar o fim da tarde.

Ladeada de árvores centenárias, uma confortável hidro-massagem e um terraço panorâmico, a piscina é o epicentro do hotel. Um mix de casais discretos e pequenos grupos de amigos curtiam a tranquilidade do lugar, animados por uma elegante seleção de clássicos POP e MPB dos anos 50 e 60. Tudo com muito espaço, distâncias seguras e alto astral.

Para os hóspedes, a melhor pedida para a noite é cruzar o jardim e descer um lance de escadas até a porta do Restaurante Térèze. Conhecido entre os mais descolados e exigentes, o restô tem, desde a reabertura, um novo comandante. O talentoso Chef Pedro Franco, ex-Fasano Angra dos Reis, está agora na linha de frente. Para descobrir o nível de criatividade dele, escolha qualquer prato do menu. Não tem erro. Enxuto mas extremamente criativo, o cardápio é fruto de oito meses de pesquisa. Entre muitos erros e acertos, todas as receitas selecionadas ficaram sensacionais. 

“Estava pronto para inaugurar o novo cardápio no início do outono de 2020, quando fomos obrigados a fechar o hotel”, conta Chef Pedro. Sem data para reabrir, e com a mente a mil, Pedro Franco aproveitou o tempo em casa para repensar os pratos que havia criado para a temporada do ano passado. “O resultado foi um menu novo completo, repaginado para os meses de mais calor”, revela o Chef.

Na noite de sexta-feira eu optei pelo Menu Degustação, uma viagem de sabores inspirada em receitas de boteco, reeditadas com ingredientes refinados, frescos, sustentáveis e orgânicos. Durante a minha estada de duas noites, minha turminha e eu provamos todos os pratos do menu. Para essa tarefa gourmand, eu havia convocado três das mais exigentes gourmets do Rio de Janeiro. Depois de experimentar as receitas da estação, e participar de uma aula de culinária privativa, demos nota 10 ao novo Teréze, by Chef Pedro Franco. E essa experiência gastronômica completa eu conto no próximo post.

No Santa Teresa, as manhãs também começam no restaurante. O buffet de café-da-manhã foi repaginado para se adaptar às novas regras de higiene, e o cadápio inclui açaí com banana e morangos, tapioca de queijo minas, bowl de kiwis com manga, e pães caseiros

Mesmo antes do sol esquentar, o entorno da piscina começa a ganhar vida. E para manter a animação durante o dia, o Pool Lounge oferece um menu de drinks clássicos, muito bem preparados e generosos. No momento, Chef Pedro está repaginando o cardápio de petiscos. Enquanto não fica pronto, as opção para tira-gostos incluem delícias tradicionais, como bolinhos de bacalhau e pastéis de queijo. Além disso, todo o menu do restaurante pode ser consumido na piscina. Durante aquele tarde de sábado que passei no hotel, pude ver o próprio Chef Pedro simpaticamente portando vistosas travessas de mariscos com fritas, uma das entradas mais pedidas no Teréze e na piscina também.

Desde a reabertura no final de 2020, o o hotel se tornou um point de escapada para elites cariocas. Segundo o gerente geral, Guilherme Mendes, a turma do Rio corresponde a 50% dos hóspedes, que começam a chegar para o fim de semana já na quinta-feira. “Alguns vêm na quarta e aproveitam o hotel pelo menos duas noites com exclusividade total”, revela Guilherme. Isso porque a maioria chega na sexta-feira, e fica até domingo, ou segunda, quando o hotel fecha por duas noites.

Esse novo regime de funcionamento permite a higienização completa e a fundo da propriedade, bem como garante dias de descanso para a equipe. “Fazemos questão de cuidar bem dos nossos colaboradores”, explica o gerente. “Assim garantimos que o serviço seja prestado sempre com amor e dedicação”. E isso faz diferença: eu garanto.

Para curtir o Hotel Santa Tereza MGallery aproveite as melhores tarifas direto no site do hotel.

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 05/02/2021 - 15:47


Comente




© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive