ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / destino brasil / pousada da alcobaça

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Destino Brasil Assinar RSS Feed

Roteiros e destinos pelos cantos e capitais do Brasil

Pousada da Alcobaça

Charme e gastronomia em Correas, o redudto chic da serra fluminense
  1. Pousada da Alcobaça

No início do século passado, as famílias mais ricas do Rio de Janeiro começaram a erguer suntuosas casas de verão na serra de Petrópolis. Foi naquela época, mais precisamente em 1914, que surgiu o casarão em estilo Tudor onde funciona hoje um dos mais charmosos hotéis do Brasil, a Pousada da Alcobaça.

Sob o comando atento do casal Laura e Mario Góes - ele descendente da família que construiu a propriedade -, a pousada oferece o máximo de conforto, em um ambiente acolhedor, tranquilo e ao mesmo tempo refinado.

Dona Laura cuida pessoalmente dos jardins de rosas, bromélias e orquídeas. As ervas perfumadas ela usa na preparação dos pratos do restaurante da Alcobaça, cotado entre os melhores da região serrana.

Situada em Correias, a 80 km do Rio de Janeiro seguindo pela Estrada União e Indústria, a pousada está a mais de 800 metros de altitude. Isso garante um clima ameno durante todo o ano. O melhor de tudo é que, apesar da propriedade incluir uma área de 48 mil metros quadrados, a pousada tem apenas 11 apartamentos.

Isso permite que o casal ofereça tratamento VIP para todos os hóspedes. Não há horários. O café-da-manhã, que inclui mimos como panquecazinhas ao mel e rabanadas feitas na hora, pode ser tomado a qualquer hora. As diárias para casal custam a partir de R$300, incluindo a refeição matinal. O preço cai durante a semana e para grupos de mais de três casais.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 18/09/2011 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive