ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Poesia e Guloseimas

Rio Quente Resorts ao Sabor de Cora Coralina
  1. Poesia e Guloseimas

O Rio Quente Resorts acaba de inaugurar um novo restaurante no Hotel Pousada. O Casa de Cora tira sua inspiração de um dos maiores símbolos da nossa literatura, a poetisa goiana e doceira de mão cheia Cora Coralina.

Cheiro de pão de queijo assando no forno à lenha, chiado de doce apurando no tacho de cobre, prosa boa na cozinha, fofoca na janela...

Os ingredientes, presentes no restaurante, fizeram ou - para os que têm mais sorte - fazem parte da vida do povo goiano. 

Além de decoração temática, o novo espaço, com capacidade para 550 pessoas, é todo baseado no conceito cozinha show. Os hóspedes poderão se servir nas panelas de ferro, na melhor tradição caipira, com direito ainda a conversar com as verdadeiras estrelas da Casa, os cozinheiros.

Para facilitar o fluxo de pessoas, a grande cozinha está setorizada em estações por especialidade. Tem a Estação da B rasa para quem n& ;atilde;o dispensa um churrasco, a Estação do Forno para uma boa pizza e pão de queijo, a da Horta, do Quintal, do Tacho... Sem esquecer a Estação Trem Bão dedicada àquelas massas deliciosas que podemos nos dar ao luxo de provar sempre que estamos de férias.

E para quem não é de Goiás, o Resort apresenta duas expressões tipicamente goianas: De Sal e De Doce: que nomeiam as demais estações. Em Goiás, um prato não é salgado ou doce, é De Sal ou De Doce.

O antigo salão de refeições também recebeu tratamento especial, sendo agora divido em quatro salas menores. 

Por toda parte surgem peças que ajudam a temperar o lugar. Das paredes pendem máscaras das cavalhadas de Pirinópolis (curucucu), além de cachos de pimentas e bananas entalhadas em madeira. Nas prateleiras se empoleiram divertidas galinhas esculpidas em madeira. Panelas de cerâmica, tachos, cabaças, balaios, colheres de pau, janelas e portas de demolição, namoradeiras e tudo o mais para compor o clima lúdico proposto para o local.

No hall de entrada há uma pequena lojinha montada com móveis antigos, pronta para satisfazer aquela vontade de levar embora um pedacinho do lugar.

Sobre o Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts é um verdadeiro paraíso ecológico localizado no município de Rio Quente, interior de Goiás. Inserido em uma área com fauna e flora exuberantes e clima quente o ano todo, o destination resort oferece o maior complexo de piscinas com águas quentes correntes e naturais, quadras de tênis, quadras de futebol, spa, academia,  praia, campo e parque, shows todas as noites, atividades de lazer, bares e restaurante com o melhor da gastronomia internacional e toque regional - além de um amplo centro de convenções.

Considerado pela nona vez consecutiva o Melhor Resort de Campo do Brasil pela revista Viagem & Turismo, é ideal para se divertir e relaxar nas 24 horas do dia. Fica ao lado do Hot Park, maior parque aquático da América do Sul, com toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel, mergulho ecológico, o Bird Land - Terra dos Pássaros e a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes correntes naturais do mundo, com atividades para toda a família.

 

Reservas: Brazilian Connection Viagens  - (21) 2493 4459

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 08/04/2010 - 12:22


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive