ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Petrópolis

Clima de outono na pousada mais imperial da serra fluminense
  1. Petrópolis

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1964, a Avenida Koeler, situada no centro antigo de Petrópolis, é uma das ruas mais belas do Brasil. Nos seus poucos quarteirões arborizados estão, lado a lado, magníficos casarões.

Um dos mais bonitos foi construído em 1875, por Joaquim Antônio dos Passos, rico português, comerciante de café. Hoje, o imponente prédio neoclássico dá lugar à pousada Solar do Império: a mais elegante opção de hospedagem na cidade.

Equipada com adega privativa e frigobar de uso livre, incluso na diária, a ampla acomodação tem também TV LCD de 32 polegadas, coleção de DVDs e, na cama, lençóis Trusardi de 300 fios.

Tal qual as outras 16 suítes do Solar do Império, a nova suíte tem também cama king size, travesseiros de penas de ganso, aquecimento central, produtos Natura no banheiro e sinal de internet banda larga sem-fim.

As diárias custam entre R$ 343 e R$ 500. Esse preço inclui o delicioso café da manhã, servido no restaurante Leopoldina. No menu, chocolate quente, pães orgânicos, queijos frescos, geléias caseiras, bolos, ovos caipiras preparados ao gosto do hóspede, sucos naturais e guloseimas light. Em termos de lazer, a pousada oferece ainda sala de leitura, com livros e revistas; piscina aquecida, não clorada e coberta, sauna seca e a vapor.

Reservas: Direto na agência de viagens Brazilian Connection, no telefone (21) 2493 4459.

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 19/02/2010 - 13:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive