ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Litoral Baiano

Festival Gastronômico na Costa do Descobrimento
  1. Litoral Baiano

 Quem passar pelo litoral sul da Bahia entre 22 de julho e 6 de agosto poderá experimentar muito mais que mergulhos no mar, balanço de rede e a beleza natural estonteante. O 2º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento promete realçar a diversidade culinária da região. Espalhados por Trancoso, Arraial d´Ajuda, Porto Seguro, Cabrália e Belmonte, 48 restaurantes vão servir receitas especialmente preparadas para o evento, oferecendo uma multiplicidade de sabores a preços reduzidos. Os pratos custarão entre R$16 e R$36. No entanto, o ponto central do festival é exatamente a originalidade dos cardápios. Os nomes suscitam curiosidade, como os Beijos do Mar, do Restaurante Hibisco, de Cabrália; o Camarão à Beira do Cais, que será servido pelo Bistrô da Helô, em Porto Seguro, ou o Filé Tropical, do Sabor da Bahia, em Trancoso. A descrição, por sua vez, dá água na boca. A receita criada pelos donos do Hibisco é um filé de peixe ao molho de crustáceos (lambretas, mexilhões e camarões) servido com arroz branco. O camarão da Helô é grelhado e servido com risoto de berinjela e queijo brie. O filé do Sabor da Bahia é grelhado com banana da terra, manga, abacaxi e uva e coberto com molho de vinho tinto, geléia de jabuticaba e pimentas. Outros pratos nem recorrem a nome de fantasia. Vão direto ao assunto. Um bom exemplo? O Pitu no Mel de Gengibre com Queijo Brie, que será servido acompanhado por risoto de abacaxi no Restaurante Abstrato, no Arraial. Nos 15 dias de festival não faltarão também mistérios culinários a serem desvendados pelos gourmets mais ousados. Esses poderão viver novas experiências, saboreando pratos como o Plaah Ttad Tjap King, do Restaurante Sabor do Mundo, de Trancoso; o Abati-piti, da Barraca do Faria, em Arraial; o Peixe à Cartoccio, do Área Restaurante, em Porto Seguro ou o Peixe Boralho, que será servido pelo Restaurante Maria Nilza, em Cabrália. Bom apetite!

Rally dos Sertões
Promovido pelo Sebrae, Bahiatursa e entidades locais, com apoio do Porto Seguro Convention Bureau e das prefeituras de Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz de Cabrália, o 2º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento vai coincidir com outro evento que movimentará o litoral sul da Bahia nos primeiros dias de agosto. Em sua 14ª edição, o tradicional Rally dos Sertões começa dia 24 de julho em Goiânia e termina dia 4 de agosto na Passarela do Álcool, em Porto Seguro. Lá, os competidores serão recebidos com show da banda Vixe Mainha e no dia seguinte participarão de festa de premiação na Ilha dos Aquários, também em Porto Seguro.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 19/07/2006 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive