ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / destino brasil / corpos nus

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Destino Brasil Assinar RSS Feed

Roteiros e destinos pelos cantos e capitais do Brasil

Corpos Nus

Um roteiro completo para as melhores praias de naturismo do Brasil
  1. Corpos Nus

Mikonos, Saint Tropez, Ibiza: no Mediterrâneo elas estão por toda a parte. Mas por aqui, é preciso saber o mapa da mina. Elas são poucas, no entanto, na costa brasileira, opções para praticar nudismo ou naturismo não faltam. Nesses points, onde os frequentadores buscam uma maior proximidade com a natureza, é possível estar 100% em contato com o sol, o mar e a areia.

 E você, caro leitor? Ficaria nu na praia? Nunca? Talvez? Já ficou várias vezes? Mande um comentário com a sua resposta. Para isso, basta usar o botão abaixo, no final do texto dessa reportagem, ou clicar nesse link.

 Para os leitores que já estão prontos para se despir e curtir o sol de inverno, eis aqui a lista das melhores praias de naturismo do Brasil:

Galheta (SC) - Muito movimentada. Localizada na cidade de Florianópolis, ao lado da Praia Mole, frequentada por surfistas. As águas são agitadas, mas permitem banhos nas piscinas naturais formadas ao seu redor.

Pedras Altas (SC) - Cercada por formações rochosas, localizada no município de Palhoça, próximo de Florianópolis. Mar calmo, sem ondas, ideal para crianças. Possui uma pequena pousada rústica, restaurantes e camping.

Pinho (SC) - Foi o primeiro reduto oficial de naturismo no Brasil. Localizada no Balneário Camboriú. De águas límpidas, com piscinas naturais formadas pelos costões de pedra. Bares, camping, pousada e área para estacionamento.

Brava (SP) - Situada em Caraguatatuba. São 200 metros de praia com areia grossa e amarelada, cercada por vegetação nativa. Praticamente deserta. Ondas fortes, até mesmo para os surfistas.

Figueira (RJ) - Localizada entre as piscinas do Cachadaço, em Trindade, quase na divisa com São Paulo. Não existe placa indicativa. O caminho fica entre costões rochosos e uma densa vegetação. O mar é bravo.

Abricó (RJ) - Situada no canto esquerdo da praia de Grumari, no Rio de Janeiro, frequentada por famílias, casais, jovens curiosos e também por praticantes de pesca de anzol. Ondas fortes e águas limpas.

Brava (RJ) - Localizada em Cabo Frio. Acesso difícil, pela Ilha do Japonês, onde há uma trilha de aproximadamente 10 minutos de caminhada. Frequentada por famílias, casais, solteiros e surfistas que convivem bem com os naturistas.

Olho-de-boi (RJ) - Uma das menores praias de Búzios. O acesso pela Praia Brava inclui uma longa caminhada morro acima e uma descida bem íngreme. Mar limpo e calmo, mas com pedras no fundo.

Barra Seca (ES) - No município de Linhares, a 142 km de Vitória. Conta com cozinha, banheiros, área para camping e pousada. Mar bravo e areia grossa. Mesmo frequentada por turistas, mantém uma área de 2 mil metros reservada para as naturistas.

Massarandupió (BA) - Localizada em Entre Rios, a 93 Km ao norte de Salvador. A mais nova praia naturista do nordeste e a única oficial da Bahia. Há dois bares na praia que servem refeições e lanches. A paisagem é encantadora, o mar é limpo e as ondas fortes.

Tambaba (PB)
- Com falésias de 20 metros de altura e mar calmo, tem piscinas naturais com águas mornas. Localizada no município de Conde, a 30 quilômetros da capital João Pessoa. Os nativos já freqüentam as areias de Tambaba sem roupa há muito tempo.

Abais (SE) - No município de Estância, a minutos de Aracajú. Ondas fortes, águas mornas e cristalinas, com visão de até 3 metros de profundidade. Pequenas dunas em vários trechos oferecem privacidade aos frequentadores.

Porto (PE) - Em Barreiros, a 110 km de Recife. Acesso difícil, entre canaviais. Formato de ferradura, com coqueiros, areia grossa e batida e ondas fracas. Perto da barra do rio, há uma vegetação de mangues quase intacta.

Americano (PE) - Pequena, com mar manso e areia fofa, localizada em Fernando de Noronha. Acesso pela Praia do Bode ou pelas pedras, na maré baixa, a partir da Praia do Bordó. Frequentada por turistas, moradores da região e praticantes de naturismo.

Princesa ou Farol (PA) - Localizada no município de Algodoal, a 200 km de Belém. O acesso é por barco a partir de Maruda. É cercada por casas e choupanas; reta, com areia clara e grossa, formando dunas que ajudam a manter a privacidade. Frequentada por surfistas.

Ilha da Romana/Curuçá (PA) - A ilha está localizada a 210 km de Belém. As águas são fortes, mas é possível nadar. O acesso é feito através de barcos que partem de Salinópolis. Lá é possível encontrar nudistas nos locais mais isolados da ilha.

- Para conhecer a lista das melhores praias de naturismo do mundo, basta acessar a reportagem: Ranking Nudista Internacional.

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 28/06/2016 - 10:00


Comente (2) comentários

ler todos os comentários



Comentários:

Carox
18/08/2011 - 18:29
Eu ficaria na boa e ainda fariextripe
Etacir Manske
04/09/2010 - 13:22
Sugiro a inclusão da Comunidade Colina do Sol, nos locais naturistas do Brasil.
A Colina do Sol é uma comunidade(clube) com mais 50 hectares de área verde e com área residencial, comercial e de lazer e eportes.
A Colina do Sol consta com cabanas, pousada, camping e hotel, para hospedagem. Ainda consta com Mercado, Restaurante, loja, sauna, piscinas e lagos de banho e pesca, além de trilhas para caminhadas.

ler todos os comentários



© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive