ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Batel Soho

Curitiba oferece vida cosmopolita e noite badalada
  1. Batel Soho

Uma pesquisa recente, apresentada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e pelo Ministério do Turismo surpreendeu os curitibanos. Cerca de 70% dos turistas que visitam a Curitiba, v a lazer.  

Esta estatística fica evidente para quem visita o Batel Soho. Uma nova área da cidade, que oferece diversão, cultura, gastronomia, arte e lojas de luxo, localizada em um dos bairros nobres de Curitiba.

São 15 quadras onde o público pode encontrar as melhores opções no que se refere à culinária, moda, design, decoração e vida cultural intensa. O que você está esperando?

Sohos ao redor do mundo

No exterior, os "Sohos" têm histórias distintas. Mas todos têm o mesmo conceito. Em Londres, o Soho era inicialmente uma região no West End com uma grande quantidade de sexshops. Ao longo do tempo, o bairro foi revitalizado. Cafés e ateliers de moda ocuparam o local, que hoje é conhecido também pela agitada vida noturna, em especial para o público gay.

Apesar do londrino ter se popularizado na Europa toda, foi em Nova York que o movimento se iniciou. O nome Soho é uma contração de South of Houston Street, o final da rua Houston, na periferia de Manhattan.

No final da década de 1960, o bairro industrial foi sendo ocupado por artistas que usavam os antigos galpões fabris como moradia, transformando-os em lofts alternativos. Hoje a região reúne estúdios de arte, design de moda e clubes.

Em Buenos Aires, os nossos vizinhos portenhos também reuniram o que há de melhor na cidade ao redor de uma praça. A vizinhança da Plaza Serrano hoje conta com bares, restaurantes, cafés, clubes noturnos, lojas de moda e design, para o seleto público do luxo argentino.

 

Foto: Divulgacão

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 22/01/2010 - 12:25


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive