ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Amazônia Legal

Região de floresta virgem ganha um hotel flutuante
  1. Amazônia Legal

 Aos poucos, as últimas fronteiras do turismo vão sendo abertas. Um dos fronts mais avançados, fica no coração da Brasil, em plena floresta amazônica.

 Situado em uma área privada, de proteção ambiental, o complexo Amazonat é um verdadeiro oásis de civilização. Sempre respeitando o meio-ambiente, o empreendimento, que foi inaugurado há dez anos, cada vez oferece mais opções para quem busca uma experiência de viagem exótica e exuberante.

 Sobre as águas - Encravado no meio da maior região selvagem do Brasil, distante cerca de 160 quilômetros de Manaus, o hotel acaba de ganhar uma nova ala. Na verdade, uma balsa, chamada Amazonat River Lodge, que fica flutuando, ancorada no Rio Urubu.

 Nela estão oito quartos, ou melhor, cabines duplas, de luxo, situadas no deque inferior. Outras duas cabines super-luxo, com varanda privativa e vista panorâmica, ficam no deque superior. O flotel conta ainda com um bar e restaurante. O cadápio oferece aos hóspedes saborosas opções da cozinha internacional, elaboradas com ingredientes regionais.

 Pesca tradicional - Com a inauguração dessas novas acomodações, o Amazonat passa agora a disponibilizar pacotes personalizados para o flotel, baseados na pesca esportiva, com a utilização de caiaques.

 Trata-se de um novo conceito implantado no Brasil, onde toda a pesca é realizada em pequenos barcos – para somente uma ou duas pessoas – sem a utilização de motores elétricos. Todo o esporte do complexo é praticado seguindo um acordo ambiental assinado tanto pelo Ibama e pela Funai.

 O River Lodge oferece também pacotes que incluem visitas às comunidades locais. Além de conhecer a floresta ao redor do hotel, os hóspedes são levados em passeios por trilhas, que cruzam reservas indígenas, e fazem tours de barco pelos igapós.

 Nessas florestas inundadas, onde a água reflete as árvores, formando um maravilhoso espelho natural, os guias ajudam os hóspedes a visualizarem e aprenderem sobre a flora e fauna de toda a região.

 Promoções - Os pacotes tradicionais custam a partir de US$ 1.250, e os de pesca, para a alta temporada, custam a partir de US$ 1.675. Esses valores são por pessoa, em acomodação dupla e incluem quatro noites de acomodação no River Lodge, em regime de pensão completa. Open-bar, com caipirinha, cerveja e refrigerante; bem como serviços de guias especializados, traslados entre o aeroporto e o lodge; e serviços de lavanderia também estão inclusos.

Para reservas, basta entrar em contato com a agência de viagens Brazilian Connection, nos telefones (21) 2493 4459.

 

Fotos: Divulgação 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 30/12/2009 - 09:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive