ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / destino brasil / 7 maravilhas

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Destino Brasil Assinar RSS Feed

Roteiros e destinos pelos cantos e capitais do Brasil

7 Maravilhas

Veja as atrações escolhidas pelos leitores do Mapa-Mundi
  1. 7 Maravilhas

Durante cinco dias, os leitores do Mapa-Mundi tiveram a oportunidade de escolher entre 21 finalistas, quais monumentos nacionais deveriam entrar para a lista das Sete Maravilhas do Brasil. Foram mais de mil votos computados.

Por ser uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, deixamos o Cristo Redentor fora da votação. Apesar disso, o monumento recebeu mais votos do que todos os outros concorrentes.

Estes votos foram anulados, e dai chegamos à lista dos vencedores. Eis então as Sete Maravilhas do Brasil, escolhidas por você.

Os monumentos estão apresentados na ordem que corresponde à quantidade de votos recebidos.

1 – Jardim Botânico, Curitiba - Inaugurado em 1991, possui uma área de 245 mil m², e uma estufa inspirada nos palácios de cristal ingleses do século passado. Nela estão expostas plantas de todo o território brasileiro. O projeto é do arquiteto Abrão Assad.

2 – Teatro Amazonas, Manaus – Capaz de acomodar 685 pessoas, o teatro foi projetado pelo Gabinete Português de Engenharia e Arquitetura de Lisboa, em 1883, no apogeu do Ciclo da Borracha, quando Manaus era uma das cidades mais ricas do mundo.

3 – Catedral Metropolitana, Brasília - Projetada por Niemeyer, foi inaugurada em 1970. Com 40 metros de altura e 16 arcos de concreto, é circundada por um espelho de água e tem esculturas de Ceschiatti e pinturas de Athos Bulcão e Emiliano Di Cavalcanti.

4 – Teatro Municipal, Rio de Janeiro - Mármores de Carrara coloridos, bronze, ônix, espelhos de cristal, mobiliário nobre, pinturas monumentais, belas esculturas e capacidade para 2.200 pessoas: um verdadeiro templo da cultura. 

5 – Forte dos Reis Magos, Natal - Guardando imponente a foz do Rio Potengi, o forte é mais antigo que a cidade: começou a ser construído em 1598. Sua forma atual, lembra uma estrela de cinco pontas, projeto do arquiteto militar Francisco Frias de Mesquita.

6 - Ladeira do Pelourinho, Salvador - A construção de igrejas, solares e sobrados no local aconteceu no século 17, obra de grandes proprietários rurais e das ordens religiosas e terceiras. Cerca de 800 casarões coloniais foram restaurados recentemente.

7 – MASP, São Paulo - Inaugurado em 1947, é o mais importante museu da América Latina. O prédio concebido pela arquiteta Lina Bo Bardi tem no acervo Tintoretto, Botticelli, Manet, Degas, Monet, Renoir, Van Gogh, Picasso, El Grecco, Goya e outros.

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 06/10/2010 - 18:00


Comente (2) comentários

ler todos os comentários



Comentários:

biaah santos
17/05/2011 - 15:16
ooooow cade o cristo redentooooor eiiiim
markus
26/01/2010 - 10:49
o masp e para ficar em primeiro lugar

ler todos os comentários

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive