ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


7 Maravilhas Naturais do Brasil

Conheça as escolhidas pelos leitores
  1. 7 Maravilhas Naturais do Brasil

 Primeiro os leitores do Mapa-Mundi escolheram as Sete Maravilhas do Brasil, feitas pelo homem. Agora foi a vez das belezas criadas por Deus. Depois de computados os votos, apresentamos aqui a lista das Sete Maravilhas Naturais do Brasil, selecionadas pelos nossos internautas.

– Cataratas do Iguaçú, Paraná - Formadas pelo Rio Iguaçu, elas incluem 275 quedas com altura média de 65 metros, numa largura de 4,8 quilômetros. Dentre os saltos mais bonitos está a Garganta do Diabo, com 90 metros de altura.

– Ilha Grande, Rio de Janeiro – Cercada por águas verdes, coberta por densa vegetação tropical, cortada por trilhas que sobem pelo interior ou que levam em torno da costa, até maravilhosas praias.

– Pão de Açúcar, Rio de Janeiro - Com sua altura omponente e forma significativa é a formação rochosa mais famosa da Cidade Maravilhosa, marcando a entrada da Baia de Guanabara. É alcançado via teleférico, primeiro até o Morro da Urca, de onde parte um segundo bondinho, que leva até o destino final, o topo do Pão de Açúcar.

– Bonito, Mato Grosso do Sul - Uma das mais fascinantes áreas naturais de lazer aquático do mundo. Oferece várias cachoeiras, lagos, rios de águas cristalina, mais de 80 cavernas secas e inundadas, grutas, paredões rochosos e uma espetacular população de peixes e animais selvagens.

– Fernando de Noronha, Pernambuco - O arquipélago é famoso pelo verde-esmeralda do mar, habitado por golfinhos, tartarugas e tubarões; que contrasta com o azul do céu chapado e com a forma dramática de seu relevo.

– Lençóis, Maranhão - Um dos mais impressionantes pedaços do litoral brasileiro, possui 155 mil hectares, com dunas de areias brancas e finas e lagoas de águas claras formadas pelo acúmulo de água das chuvas.

– Floresta Amazônica, Amazonas - Maior celeiro de biodiversidades da Terra, possui cerca de 2 milhões de espécies espalhadas pelas matas de igapó, mata de terra-firme e matas de várzea. A altura das árvores chega a atingir 50 metros. Hoje, 25% de todas as essências farmacêuticas utilizadas pela medicina foram retiradas de suas plantas.

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 02/07/2008 - 00:00


Comente (1) comentários

ler todos os comentários



Comentários:

trdhd
02/04/2012 - 17:55
muito legal muito legal mesmooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

ler todos os comentários

. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive