ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / cruzeiros / vírus a bordo

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Cruzeiros Assinar RSS Feed

O que acontece no mundo dos cruzeiros de luxo, iates e transatlânticos

Vírus a bordo

Temporada traz surtos de doenças a bordo dos transatlânticos
  1. Vírus a bordo

Existe algo pior do que estar exposto a um surto de vírus? Sim, existe: passar por essa situação em alto mar, a bordo de um navio com outras milhares de pessoas.

Em apenas uma semana, este pesadelo aconteceu recentemente durante viagens a bordo de três mega navios. Um deles, o Voyager of the Seas, da Royal Caribbean Cruise Lines baseado em Nova Orleans trazia com 3.100. Duzentos deles ficaram doentes na viagem.

Há alguns anos, Freedom of The Seas, navegou com 480 viajantes dentes a bordo.

O nome do vilão: Norovirus. Causador de um mal estomacal altamente contagioso, esse vírus tem causado dores de cabeça nas empresas de cruzeiros. Segundo o Centro de Controle de Doenças, do departamento de Saúde dos Estados Unidos,  em média 30 viagens de navioa têm que ser interrompidos a ada ano por causa de surtos a bordo.

A virose causada pelo Norovirus, transmitida pela ingestão de comida ou bebida contaminada, ou mesmo pelo contato com superfícies infectadas, causa pelo menos três dias de muitas dores estomacais, náusea, diarréia, vômitos e mal-estar.

Para tentar evitar o problema, as empresas se empenham na limpeza e desinfecção dos navios. Mas você também pode se prevenir. Leve na bagagem frascos daqueles géis desinfetantes e abuse do produto, limpando sempre as mãos, principalmente antes de se alimentar e ao entrar em sua cabine, antes de tocar em qualquer objeto. Durante a viagem, evite os buffets, as comidas cruas e todas as bebidas servidas em máquinas tipo self-service.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 08/02/2012 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive