ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / cruzeiros / veleiros de sonho

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Cruzeiros Assinar RSS Feed

O que acontece no mundo dos cruzeiros de luxo, iates e transatlânticos

Veleiros de Sonho

Navegue pela costa do Maine, na rota dos bucaneiros
  1. Veleiros de Sonho

Uma escuna de três mastros, com 132 pés, construída em 1900, capaz de deslizar sobre as águas como uma rainha dos mares. Se um barco deste tipo desperta seus sonhos de aventuras marinhas, pode se dirigir para a costa do estado do Maine, no litoral Atlântico norte dos Estados Unidos.

Lá, numa região de lindas enseadas e baias, faróis centenários, rica fauna e vilarejos pitorescos, está baseada a Maine Windjammer Association, uma empresa de navegação, fundada em 1936,  que reúne 14 espetaculares escunas históricas.

O trajeto de navegação segue por águas protegidas das intempéries do mar aberto. As viagens partem das cidades de Camdem, Rockport e Rockland, e levam os barcos a portos com nomes sugestivos como North Heaven, Merchants Row e Hurricane Island.

Além de desfrutar das iguarias a bordo, típicas de um cruzeiro de luxo, como o buffet de lagostas, os passageiros são convidados a ajudar a tripulação a navegar. Até mesmo os marinheiros de primeira viagem podem se alistar.

Aulas de vela e de termos náuticos fazem parte das atividades a bordo. A temporada vai de maio a outubro . As viagens duram 3, 4 ou 6 noites e custam a partir de $545 por pessoa.

Reservas na central de cruzeiros do Mapa-Mundi Concierge

Fotos: Maine Windjammers

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 09/08/2011 - 10:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive