ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


U$ 800 mil

Que tal fretar o iate mais famoso do mundo por uma semana?
« »
  1. Christina-O
  2. Christina-O
  3. Christina-O
  4. Christina-O
  5. Christina-O
  6. Christina-O
  7. Christina-O
  8. Christina-O
  9. Christina-O
  10. Christina-O
  11. Christina-O
  12. Christina-O
  1. U$ 800 mil
  2. Christina-O Christina-O
  3. Christina-O Christina-O
  4. Christina-O Christina-O
  5. Christina-O Christina-O
  6. Christina-O Christina-O
  7. Christina-O Christina-O
  8. Christina-O Christina-O
  9. Christina-O Christina-O
  10. Christina-O Christina-O
  11. Christina-O Christina-O
  12. Christina-O Christina-O
  13. Christina-O Christina-O

Durante toda a história da navegação de luxo, nenhum outro super-iate foi alvo de tantos paparazzi, nem apareceu em tantas páginas de revistas quanto o Christina.

Não é para menos, suas cabines hospedaram algumas das mais influentes e famosas figuras do século 20.

Enquanto esteve nas mãos do seu primeiro proprietário, o armador grego Aristóteles Onassis, o Christina navegava majestoso, levando o supra-sumo do jet-set.

A bordo circularam a cantora Maria Callas; o milionário do petróleo John Paul Getty; a estadista argentina Eva Perón; Elisabeth Taylor; Sir Winston Churchill; a princesa Grace Kelly e o marido, o Príncipe Rainier de Mônaco; Frank Sinatra; Greta Garbo; John Wayne; Marilyn Monroe.

E, é claro, Jackie Kennedy, que depois da morte do marido, o presidente John, tornou-se Jackie O. O de Onassis.

Em 1998, o iate foi comprado, pelo atual proprietário. Grande amigo do já falecido Aristóteles, o novo dono do Christina fez questão de restaurar o iate e devolvê-lo a toda sua glória, em homenagem ao grande amigo.

Depois de passar 30 meses nos estaleiros, o imponente barco, construído em 1943, foi devolvido ao mesmo luxo dos seus tempos áureos.

Mais de 65% da estrutura de aço e alumínio do Christina foi substituída. Todos os encanamentos e a parte elétrica foram trocados. Dois novos motores foram instalados. As madeiras nobres dos deques; a famosa piscina de mosaicos na proa; o bar e a sala de música, onde La Callas tantas vezes deu uma palhinha para os amigos; as suítes: tudo voltou a reluzir.

Agora ninguém precisa estar na lista das figuras mais famosas do mundo para navegar no Christina-O. Basta desembolsar a bagatela de US$ 618 mil e fretar o iate por uma semana.

O preço inclui apenas o aluguel e o seguro do barco; os salários e as despesas de alimentação dos 36 membros da tripulação; e os serviços de lavanderia para roupas de cama, mesa e banho.

Combustível, taxas portuárias e de ancoragem, alimentação, bebidas, custos de comunicação e gorjetas são pagos por fora. Para uma viagem de sete noites entre as ilhas gregas, por exemplo, você pode colocar no orçamento pelo menos mais uns US$ 150 mil para esses pequenos gastos extras.

Nos seus 325 pés, ou 99,06 metros de comprimento, o iate Christina-O tem 19 cabines, que acomodam muito bem até 36 felizardos passageiros. O preço parece alto, mas nem tanto. Lembre-se que seus convidados vão adorar a viagem.

Reservas na agência de viagens Brazilian Connection pelo telefone (021) 2493 4459.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 24/05/2010 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive