Durante toda a história da navegação de luxo, nenhum outro super-iate foi alvo de tantos paparazzi, nem apareceu em tantas páginas de revistas quanto o Christina.
Não é para menos, suas cabines hospedaram algumas das mais influentes e famosas figuras do século 20.
Enquanto esteve nas mãos do seu primeiro proprietário, o armador grego Aristóteles Onassis, o Christina navegava majestoso, levando o supra-sumo do jet-set.
A bordo circularam a cantora Maria Callas; o milionário do petróleo John Paul Getty; a estadista argentina Eva Perón; Elisabeth Taylor; Sir Winston Churchill; a princesa Grace Kelly e o marido, o Príncipe Rainier de Mônaco; Frank Sinatra; Greta Garbo; John Wayne; Marilyn Monroe.
E, é claro, Jackie Kennedy, que depois da morte do marido, o presidente John, tornou-se Jackie O. O de Onassis.
Em 1998, o iate foi comprado, pelo atual proprietário. Grande amigo do já falecido Aristóteles, o novo dono do Christina fez questão de restaurar o iate e devolvê-lo a toda sua glória, em homenagem ao grande amigo.
Depois de passar 30 meses nos estaleiros, o imponente barco, construído em 1943, foi devolvido ao mesmo luxo dos seus tempos áureos.
Mais de 65% da estrutura de aço e alumínio do Christina foi substituída. Todos os encanamentos e a parte elétrica foram trocados. Dois novos motores foram instalados. As madeiras nobres dos deques; a famosa piscina de mosaicos na proa; o bar e a sala de música, onde La Callas tantas vezes deu uma palhinha para os amigos; as suítes: tudo voltou a reluzir.
Agora ninguém precisa estar na lista das figuras mais famosas do mundo para navegar no Christina-O. Basta desembolsar a bagatela de US$ 618 mil e fretar o iate por uma semana.
O preço inclui apenas o aluguel e o seguro do barco; os salários e as despesas de alimentação dos 36 membros da tripulação; e os serviços de lavanderia para roupas de cama, mesa e banho.
Combustível, taxas portuárias e de ancoragem, alimentação, bebidas, custos de comunicação e gorjetas são pagos por fora. Para uma viagem de sete noites entre as ilhas gregas, por exemplo, você pode colocar no orçamento pelo menos mais uns US$ 150 mil para esses pequenos gastos extras.
Nos seus 325 pés, ou 99,06 metros de comprimento, o iate Christina-O tem 19 cabines, que acomodam muito bem até 36 felizardos passageiros. O preço parece alto, mas nem tanto. Lembre-se que seus convidados vão adorar a viagem.
Reservas na agência de viagens Brazilian Connection pelo telefone (021) 2493 4459.
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 24/05/2010 - 00:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive