ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / cruzeiros / silver spirit: luxo no mar

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Cruzeiros Assinar RSS Feed

O que acontece no mundo dos cruzeiros de luxo, iates e transatlânticos

Silver Spirit: Luxo no Mar

Um cruzeiro de sonhos entre Barbados e Ft Lauderdale
« »
  1. A proa do luxuoso Silver Spirit vista do Observation Lounge
  2. Luxuoso por dentro, lindo por fora
  3. Varandas, varandas e mais varandas....
  4. A silhueta do luxo marítimo
  5. O mais espetacular navio de luxo dos mares
  1. Silver Spirit: Luxo no Mar
  2. A proa do luxuoso Silver Spirit vista do Observation Lounge A proa do luxuoso Silver Spirit vista do Observation Lounge
  3. Luxuoso por dentro, lindo por fora Luxuoso por dentro, lindo por fora
  4. Varandas, varandas e mais varandas.... Varandas, varandas e mais varandas....
  5. A silhueta do luxo marítimo A silhueta do luxo marítimo
  6. O mais espetacular navio de luxo dos mares O mais espetacular navio de luxo dos mares

 “Bem-vindo a bordo, Sr. Alves”: com estas palavras, a hostess internacional Carla Guimarães me recebeu na entrada do navio, no porto de Bridgetown. Eu estava prestes a iniciar uma verdadeira viagem de luxo. Silversea é a linha de cruzeiros mais prestigiada dos sete mares. Silver Spirit seu mais novo navio.

Comigo, e mais outros menos de 400 felizardos, zarpamos ao por do sol.

Gim Bombay Saphire, duas azeitonas, straight-up: com minha taça de martini na mão vi a ilha-nação de Barbados sumir no horizonte. Estava na hora de voltar até minha suíte, 1111, onde o mordomo me aguardava.

As minhas roupas estavam penduradas no enorme walk-in closet, as malas vazias, fechadas e escondidas sob a cama queen-size, os produtos de banho Bulgari estocados no meu banheiro de mármore, a hidromassagem me esperava. Refrescado, escolhi entre os cinco, um restaurante para jantar. Como era a primeira noite, fui então para o principal.

Na porta.o maitre Marcelo já me esperava. E o chefe Jerome Faussier havia criado um menu 5 estrelas ele me revelou. Natural de Bordeaux, na França, Faussier conquistou para a Silversea a honra de possuir o único título de “Relais Gourmet” flutuante. O que é isso? Os navios da empresa fazem parte do ultra-exigente guia Relais & Chateaux, verdadeira bíblia do requinte em termos de hotelaria e alta gastronomia. Cinco opções de entrada, sete de segundo-prato e onze principais: entrei em pânico. Tudo parecia delicioso. “Em nove dias, não vou caber nas minhas roupas”, pensei. Me acalmei ao ver que no menu, criado pelo chefe Jerome, havia várias opções com baixa caloria, pouca gordura e quase sem carboidratos. Me esbaldei.

Champagne, vinhos harmonizados, sobremesa fantástica. No jantar conheci dois jovens empresários teatrais de Toronto, em seu primeiro cruzeiro. Logo avisei: depois desta viagem será difícil embarcar em qualquer navio, que não tenha a marca Silversea. This is the best! Depois do jantar, e de um passeio pelo deck, sob o luar, voltei para minha suíte. Bastou tocar nos lençóis egípcios, para eu cair em um sono delicioso. Pudera, os travesseiros eu havia escolhido em um menu, que me fora enviado dias antes da viagem. No dia seguinte, logo pela manhã, meu hotel cinco estrelas flutuante estaria chegando à St. George, na ilha de Grenada. Eu queria acordar novo em folha.

Reservas e mais informacões: Mapa-Mundi Concierge

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 11/01/2011 - 08:30


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive