Rio São Francisco
Faça um cruzeiro de gaiola pelo interior de Minas
-
-
Navio Benjamim Guimarães
-
Navio Benjamim Guimarães
-
Navio Benjamim Guimarães
-
Navio Benjamim Guimarães
-
Navio Benjamim Guimarães
-
Navio Benjamim Guimarães
Que tal descer o Velho Chico em um
navio histórico e conhecer a magia do sertão, em um
cruzeiro de charme, a bordo do único barco a vapor do Brasil? Após vinte anos parado, o lendário navio Benjamim Guimarães volta a fazer viagens de longa distância pelo rio São Francisco, em
Minas Gerais.
Construído em 1913, no Mississipi, Estados Unidos, o vapor Benjamim Guimarães foi comprado na década de 20 por uma empresa brasileira. O nome foi dado em homenagem ao pai do proprietário. Conhecido popularmente como gaiola, o barco foi utilizado por várias décadas no transporte de cargas e passageiros entre Pirapora e Juazeiro, no norte da
Bahia.
Restauro completo - No início dos anos 80, com a decadência da navegação no São Francisco, as viagens tornaram-se cada vez menos freqüentes. Cinco anos mais tarde, o Benjamim foi tombado pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) de Minas Geras, e recebeu sua primeira reforma.
Depois de uma minuciosa vistoria técnica, em outubro de 2007, a Capitania dos Portos autorizou o navio a realizar viagens de longa distância. Hoje, o Benjamim Guimarães faz cruzeiros com duração de seis dias. Um roteiro que começa em Pirapora (MG) e visita as cidades de Barra do Guaicuí, Cachoeira do Manteiga, Ibiaí e São Romão.
Além da deliciosa comidinha mineira servida a bordo, as lindas paisagens do rio e a calorosa recepção do povo ribeirinho são atrações à parte. Uma viagem para relaxar, curtir e se emocionar. O preço por pessoa é R$ 2.880 e inclui o traslado desde Belo Horizonte; acomodação no vapor em cabine dupla e todas as refeições e bebidas, como água, refrigerante e cerveja servidas à mesa. Para mais informações basta ligar na agência de viagens Brazilian Connection, no telefone (021) 2493 4459.
Fotos: Divulgação
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 18/04/2008 - 00:00